quinta-feira, 29 de outubro de 2015
Em virtude das denúncias feitas, pelos profissionais de turismo, nas redes sociais que denunciam a maneira que o Posto de Informações Turísticas, que fica no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, por conta da falta de material informativo da cidade, dos atrativos turísticos do estado e a maneira obsoleta, como se encontra aquele espaço de apoio ao turista o Governo do Estado do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo, esclarece que: o posto de atendimento ao turista é exclusivamente para a promoção do turismo do Estado, sendo vedado a exposição de material promocional de empresas, conforme nota abaixo:

Nota de Esclarecimento – Secretaria de Turismo

Sobre a distribuição de material promocional de empresas privadas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís (MA), a Secretaria de Turismo do Maranhão (Setur) esclarece que:

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) disciplina o uso das áreas e dos equipamentos de divulgação, atendendo ao objetivo precípuo de ordenar a exploração e a utilização de espaços e dos pontos publicitários instalados ou a serem instalados em áreas dos Aeroportos sob sua jurisdição. 

Sendo assim, a Infraero determina que o balcão de atendimento concedido à Setur seja exclusivamente para a promoção do turismo do Estado e seus municípios, não sendo permitida a promoção de empresas privadas. 

A partir da data da solicitação, o CAT passou a oferecer material promocional institucional do Maranhão, onde o turista poderá encontrar informações sobre os principais atrativos turísticos do Estado, seguindo a mesma prática adotada em todos outros aeroportos brasileiros. O Centro é abastecido semanalmente com livretos, folders e guias sugerindo roteiros de Cultura e Ecoturismo & Aventura. 

O Governo do Maranhão também está em processo de elaboração de novo material de apresentação dos destinos turísticos Maranhenses, que irá garantir informações úteis para os visitantes que chegam ao Estado.

(Foto:GTP)

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