quarta-feira, 21 de outubro de 2015
No momento de oscilação da economia brasileira, com o dólar atingindo limites, nunca antes visto na historia desse país, o turismo nacional também tem sentido na pele a lastima da falta de politicas solidas, serias para essa atividade, que tem acarretado o fechamento de empresas de renome e que ate então consideramos solidas e, as que estão sobrevivendo, dificilmente saem desse momento somente com arranhões, e as que se mantiverem, muitas terão parte de seus “corpo” amputado. Infelizmente, isso é o valor que muitos pagarão para sair dessa crise. 

E para ilustrar essas afirmações, a semana passada reservou pelo menos três fatores de baixa para o setor. A operadora porto-alegrense Unesul fechou após quase cinco décadas de existência. Na aviação, a chilena Sky Airlines anunciou fim das operações para o Brasil e fortalece ainda mais os rumores de que outras aéreas desistirão do País. Sem contar outras gigantes do turismo nacional que fecharam as portas.

Foi uma semana que o blogueiro do Portal PANROTAS e presidente da Air Tkt, Cássio Oliveira, chamou de “depressiva” para a indústria, em um texto, lucido e esclarecido.

Entretanto, ele afirma que nem tudo na crise é ruim. “É, sim, uma oportunidade única. Entendemos que encontraremos uma mola ao chegar no fundo do poço que nos jogará de volta para cima”, afirma Oliveira. Clique e confira. http://blog.panrotas.com.br/consolidando/index.php/2015/10/17/semana-depressiva-no-turismo/

Informações: http://www.panrotas.com.br

2 comentários: