terça-feira, 29 de dezembro de 2015
Carro da UEMA estacionado em cima da calçada de pedra de cantaria... 
Como cobrar do cidadão comum que observe e respeite as leis, se quem tem o dever de cumpri-las não cumpre? Já observei carros do legislativo, executivo, judiciário, polícia civil e militar e agora da Universidade Estadual do Maranhão, parado em cima da calçada de cantaria, que acabou de ser reformada, e, o interessante, que o carro está parado em frente ao prédio do curso de História. Será que agindo assim, a UEMA, está preocupada com a história?

...que acabou de ser reformada. Ao fundo uma pilar conhecido como cabeça de frade, também destruída por outra ação de vandalismo
Só os mais distraídos, os mais imbecis não percebem, que aquela área é um sítio histórico e, portanto, carece de tratamento diferenciado, que deve ser protagonizado pelas pessoas e entidades locais, uma vez que os estrangeiros já fazem esse tratamento e quase sempre não entende o porquê do Centro Histórico de São Luís ter sempre esse aspecto depredado. Isso é triste, deplorável! O cidadão não faz sua parte e quer cobrar do poder publico melhorias.

Do ponto de vista político, as mudanças estão acontecendo. A Subprefeitura do Centro Histórico diuturnamente tem se desdobrado para fazer as melhorias, mas, por outro lado, quem devia dar o exemplo...não tá nem ai. 

Passamos anos reclamando que o Centro histórico da capital estava abandonado e quando a mudança ocorre, o cidadão, entidades e instâncias de governo que sempre reclamaram não percebem essa mudança acontecendo. Será por miopia, cegueira ou a falta de vergonha na cara? E, essa última, pelo que se percebe é mesmo muito contagiosa. Se for, o antídoto é dolorido, é aplicado no bolso. Então,  urge uma vacinação geral, antes que seja tarde demais.

0 comentários:

Postar um comentário