terça-feira, 29 de março de 2016
Alberto Alves na cerimônia de assinatura do acordo para a retomada da Rota das Emoções
O Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira (29), trouxe a exoneração, a pedido, de Henrique Eduardo Alves do cargo de ministro do Turismo (Mtur). Segundo confirmado pelo próprio ministério na rede social Twitter, Alberto Alves, então secretário-executivo do Mtur, assume o comando da pasta. 

Henrique Alves, que é do PMDB do Rio Grande do Norte, anunciou sua saída do posto na noite desta segunda-feira (28). Ele foi o primeiro ministro do partido, o maior da base aliada, a deixar o Governo Dilma Rousseff. 

Em janeiro, Alberto Alves esteve em São Luís para participar da cerimônia de assinatura do acordo para a retomada da Rota das Emoções, que contempla destinos turísticos maranhenses, piauienses e cearenses. Em fevereiro, retornou ao estado para o Encontro das Cidades Históricas e Patrimônio Mundial, que reuniu autoridades de todo o Brasil. 

Alberto Alves durante o Encontro das Cidades Históricas e Patrimônio Mundial
Presidente das Embratur também deixou o cargo
No dia 14 de março, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, entregou carta de demissão. O pedido foi aceito e o órgão ainda aguarda um posicionamento do Governo sobre o ocupante do cargo máximo da instituição. Atualmente, o diretor Gilson Lira responde como presidente substituto.

0 comentários:

Postar um comentário