sexta-feira, 29 de abril de 2016
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) prorrogou, até a próxima sexta-feira (6), o prazo para o Credenciamento Cultural de artistas, bandas e grupos maranhenses que desejem participar da programação oficial do São João 2016. A Sectur começou a realizar os credenciamentos no último dia 28 de março e, inicialmente, o prazo seria finalizado nesta sexta-feira (29).

Quem ainda não se inscreveu deve se dirigir até a sede da Sectur (Rua Portugal, Praia Grande, São Luís) buscar o formulário de inscrição e lista de documentos necessários ou baixar esses documentos do portal da cultura (www.cultura.ma.gov.br).

A decisão de prorrogar o prazo foi confirmada pelo Secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, com o objetivo de proporcionar que todos os artistas, grupos e bandas do Maranhão que tenham interesse em participar da programação dos arraiais oficiais do Governo do Maranhão possam ter as mesmas oportunidades.

“Estamos implantando o esse sistema de credenciamento justamente para democratizar e conferir mais transparência ao processo de contratação artística pela secretaria. Entendemos que alguns ainda não conseguiram fazer o credenciamento, por isso resolvemos prorrogar o prazo em uma semana”, explicou o secretário.

O prazo limite da próxima sexta-feira (6) para o cadastramento cultural é válido apenas para a participação da programação do São João 2016. Para a participação nos demais eventos realizados pelo Governo do Maranhão, o processo de cadastramento ficará aberto permanentemente.

Oficinas de capacitação

Para disseminar as informações dobre o Credenciamento Cultural no interior do estado, a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) tem realizado oficinas de capacitação em diversos municípios maranhenses, a equipe devidamente preparada tem tirando dúvidas dos artistas que desejam fazer parte das programações oficiais do Governo do Estado do Maranhão.

As oficinas são divididas em dois momentos onde um é uma explanação geral sobre o Credenciamento Cultural, o que significa, como funciona, suas etapas do momento de inscrição até o de classificação, prazos especificamente sobre São João; e o outro seria o momento de tirar dúvidas de forma dinâmica.

Os municípios de Alcântara, Guimarães, Cururupu e Mirinzal foram os primeiros a receber a oficina. Em seguida a capacitação reuniu interessados em Bacabal, Pedreiras, Santa Inês, Pinheiros e outros municípios da região central do Maranhão. Essa semana a equipe esteve em Imperatriz e no final de semana seguirá para Viana e Pinheiro.



0 comentários:

Postar um comentário