quinta-feira, 28 de abril de 2016
Comissão de Turismo 

A Deputada Estadual Nina Melo redigiu um projeto de resolução legislativa, pedindo a volta da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Maranhão, e que a mesma se torne permanente, para discutir, propor e promover ações de turismo no âmbito estadual, uma vez que o Legislativo Maranhense havia extinto essa importante comissão, atrelando a mesma a uma outra. "Apresentei o projeto e agora está em fase de recolhimento de assinaturas e já temos 17, mas não tenho dúvidas que devido a sua importância outros deputados assinarão”, afirma Nina Melo, que, apesar da necessidade de 14 rubricas, irá à busca do apoio dos 42 parlamentares.



O projeto da deputada foi uma sugestão do trade turístico do Maranhão, por meio da Associação Maranhense de Mídia Especializada em Turismo e Cultura (AMMERTUR) e apoio da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR/MA), Associação Brasileira de agências de Viagens (ABAV/MA), SubPrefeitura do Centro Histórico e outros, que buscaram o apoio da parlamentar. Esta de imediato aceitou o desafio e em menos de uma semana, já fez acontecer. 

Para Marcos Davi, presidente da AMMETURC, “a intenção de procurar o parlamento através da deputada Nina é a forma do turismo se instrumentalizar e também ser coparticipe nas ações de turismo deste Estado, coisa que não acontece, atualmente”. (Veja como foi a primeira reunião AQUI)

Trade e o Vice Governador


Na tarde do último dia 27/04, entidades do trade turístico local, foram recebidas pelo Vice-Governador do Maranhão, Carlos Brandão e o Secretário de Cultura e Turismo do Estado, Diego Galdino, para um debate sobre o turismo. Na oportunidade, foi entregue ao Vice uma carta de intenções e o relatório do índice de competitividade do turismo, desafios e indicadores econômicos do Maranhão.

Carlos Brandão recebeu o documento, ouviu os representantes de entidade e expôs seu posicionamento sobre os temas debatidos. Ele afirmou que não entraves para atender as solicitações do grupo, mas que sua assessoria técnica estudaria os requisitos e num breve espaço de tempo daria um posicionamento. 

0 comentários:

Postar um comentário