sexta-feira, 27 de maio de 2016
Na madrugada desta sexta-feira (27), foram roubados refletores e lâmpadas de led das escadarias da Praça Nauro Machado em pleno Centro Histórico de São Luís. A fiação foi arrancada a força, deixando em curto circuito o que ficou dos fios, na eminência de provocar um dano maior, que seria vitimar transeuntes. E o mais incrível, nas barras da “saia” de uma guarnição da Polícia Militar do Maranhão, que tem uma base no pé das escadarias vandalizada. 

O ato de vandalismo foi denunciado pela comunidade ao Subprefeito da área, Fabio Henrique, que demostrou indignação e muita revolta. “Estamos enxugando gelo. A administração tem feito um trabalho hercúleo, a parceria com o governo do Estado em restaurar espaços públicos, melhorando lugares que nunca tinham sido assistidos pelo poder público, é de se lamentar”, disse ele.

"O que se lamenta é a cultura do vitimismo, onde criminosos tem destruído uma cidade que é patrimônio de todos e quando pegos em flagrantes, ainda aparecem pessoas, grupos ligados a “direitos humanos” e até políticos safados que no afã de querer dividendos políticos defendem bandidos que diuturnamente vandalizam a cidade e isso está prejudicando a cidade em todos os aspectos, inclusive financeiramente, afastando investidores privados", denuncia o Subprefeito.

Ainda, Fabio Henrique, ressalta: “A sociedade maranhense é testemunhas do esforço que o Prefeito Edvaldo Junior, atraves da Subprefeitura do Centro Históric, tem para recuperar a cidade, especialmente a área tombada do Centro Histórico da capital e devolver a autoestima aos moradores daquele espaço belíssimo da nossa cidade. Mas, muitas vezes, temos também de conviver com atos de vandalismo que prejudicam a todos. São bancos, lixeiras, paradas de ônibus  quebradas, prédios pichados, árvores arrancadas e agora o roubo de luminárias e tantas outras sorte de destruição. É lamentável ter de falar isso novamente, mas vamos em frente. Não são os vândalos que vão nos intimidar”, desabafou o Subprefeito.

Então! Muitos se perguntam: e as câmeras de monitoramento, não conseguem monitorar esses delinquentes e destruidores do patrimônio histórico? A resposta é a mesma: NÃO. Isso risível, para não dizer que é lastimável! Foram gastos altas cifras para nada. São muitos danos e nunca ouvi dizer que alguém foi pego por intermédio de imagens do monitoramento daquela área. E o que não faltam são condutas “flagratórias”. Então, o que está faltando?

Fotos: Redes sociais

0 comentários:

Postar um comentário