segunda-feira, 27 de junho de 2016
O bumba meu boi Encanto da Ilha recepcionou quem passou pela Central de Informações Turísticas da Secretaria de Turismo de São Luís, na Praça Benedito Leite, na véspera (23) e no dia de São João (24). A ação faz parte da operação Boas Vindas, realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo que tem como objetivo promover a cultura local.

Para a secretária de turismo do Município, Socorro Araújo, que pessoalmente recepcionava os grupos, a ação é importante para a cidade. "Embora a situação do país não esteja tão boa para o turismo, nós somos otimistas e acreditamos no trabalho do prefeito Edivaldo, que tem dado condições à Setur, e, assim, temos trabalhado, buscando parceria do Estado e da Embratur. Estamos diversificando a promoção do destino São Luís, nas capitais ou cidades, que historicamente tem enviado turistas para cá, e isto já pode ser observado com esse grupos que chegam, contagiados pelo clima de São João ", disse a titular da pasta.

A paraense Betania Sousa, de 60 anos, se encantou com a recepção. "Que lindo. Adorei chegar e ser recebida dessa forma. Linda a cultura, maravilhosa a receptividade do maranhense", comentou ela, que estava acompanhada de um grupo de cerca de 50 pessoas.

Paola Pires, que já vinha do Delta da Parnaíba e Lençóis Maranhenses, disse que suas férias fecharam com chave de ouro. "Depois das belezas que conheci durante essa semana, foi maravilhoso fechar em São Luís com toda a sua beleza cultural e arquitetônica. Agora conheci o bumba meu boi e simplesmente estou apaixonada", destacou a paraibana.

"Extraordinário!", exclamou a aposentada Catarina Soares, de 63 anos de Belém (PA), que se juntou aos brincantes e fez aquela festa. "Esse é só um aquecimento. As noites nos arraiais de São Luís prometem", animou-se ela.

O mês junino é um dos períodos em que a cidade de São Luís atrai mais turistas. Com a chegada das festas de São João, visitantes procuram na cidade, além da diversidade cultural, a culinária, atrativos históricos e naturais.



0 comentários:

Postar um comentário