sexta-feira, 30 de setembro de 2016
O espetáculo teatral ‘Cárcere’, solo do paulista Vinícios Piedade, encerra, neste domingo (2), a décima primeira edição da Semana de Teatro no Maranhão, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria, em troca de um kit de material escolar, a partir das 14h. Outras atrações seguem ainda neste sábado (1) em vários espaços culturais de São Luís.

O espetáculo ‘Cárcere’ conta a história de um pianista autodidata que tenta ganhar a vida tocando nos bares da cidade. Privado da sua liberdade, ele procura entender, por meio de um diário, o que o levou a chegar a essa situação e como resolvê-la. Suas reflexões, lembranças e sensações são expressas pelo ator por meio da improvisação, dança contemporânea, comédia e mímica.

Vinícios Piedade também comanda, neste sábado (1), a oficina ‘O Ator Inconformado’, realizada no Salão Versátil, do Teatro Arthur Azevedo, das 14h às 17h. O principal objetivo é identificar o que cada artista tem a propor para a cena e potencializá-lo tecnicamente a aprofundar uma pesquisa no sentido de uma criação própria.

Também no Teatro Artur Azevedo acontece, neste sábado (01), às 20h, apresentação do espetáculo ‘Achados e Perdidos’, de Fortaleza (CE), obra cênica e instalação baseada em fatos reais. A peça é definida como uma obra aberta, com dramaturgia processual, que dialoga com obras audiovisuais, performances e instalações emaranhadas entre memórias que vão e vem.

Serão apresentados os dois últimos espetáculos da mostra Luiz Pazzini, neste sábado. ‘Cofo de estórias’, às 16h (no Teatro João do Vale), e ‘Lulu’, às 19h (Teatro da Cidade). ‘Cofo de estórias’ é uma peça que tem como base contações de estórias que resgatam jogos e brincadeiras tradicionais. Já o espetáculo ‘Lulu’ é um fragmento extraído da obra de Frank Wedekind, ator, dramaturgo e romancista alemão, um dos precursores do movimento expressionista. ‘Lulu’ traz em sua encenação a mulher como a serpente, a personificação do desejo, do pecado e da luxúria.

E os atores, Diones Caldas, Ruan Paz e Luciano Teixeira ocupam o hall do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, também no sábado, para apresentar a performance ‘TRANSfigura#2’, às 19h. É uma reflexão sobre questões de gênero, identidade, contemporâneo e arte. A direção é de Erivelto Viana.

0 comentários:

Postar um comentário