quarta-feira, 28 de setembro de 2016
Desta quarta-feira (28) até a sexta-feira (30), o Maranhão será uma das atrações no Expo Center Norte, em São Paulo, durante a realização da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV). Por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), o Governo do Maranhão promoverá os principais destinos turísticos do estado.

Na edição deste ano, o Governo do Maranhão participará com um estande de 75 m² que retratará os três principais polos turísticos do Maranhão. Em uma extremidade do estande, o visitante conhecerá as belezas do Centro Histórico de São Luís, representadas por um casarão de azulejos portugueses. Na parte interna, as lagoas cercadas por dunas transportará o visitante para a singularidade dos Lençóis Maranhenses, enquanto a outra extremidade do estande evidenciará a região da Chapa das Mesas.

Além da equipe da Sectur, o estande do Maranhão contará com a presença 16 empresas cooperadas, que participarão do evento através da caravana proposta pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e ABAV/MA. Para aproximar ainda mais da cultura do Maranhão, haverá a interação com o público através de um artista caracterizado como Coreira, e, outro, como Cazumbá. 

Capacitação

A programação do Maranhão na ABAV Expo inclui, também, a capacitação para agentes de viagem. A palestra com o tema “Maranhão Terra das Águas” será ministrada pelo secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga, no dia 29 de setembro, das 17h30 às 18h30.

“Essa é uma oportunidade para apresentar os maiores atrativos dos polos Chapada das Mesas, Lençóis Maranhenses e São Luís, que são ricos em belezas naturais e, sobretudo, em águas. Com as informações compartilhadas, os profissionais estarão aptos a divulgar com propriedade os destinos maranhenses”, explica o secretário adjunto, Hugo Veiga.

No mesmo dia o público vai conferir a exposição de fotografia ‘Divino e Seus Devotos’, assinada pelo jornalista Charles Eduardo. Durante a exposição, caixeiras do Divino ambientarão os visitantes, neste que é um dos mais tradicionais festejos maranhenses. 



0 comentários:

Postar um comentário