quarta-feira, 14 de setembro de 2016
O Nordeste, lindo como a gente já sabe desde sempre, está na rota dos brasileiros como o destino mais procurado para viajar a passeio. É o que indica a pesquisa de Intenção de Viagem, divulgada pelo Mtur na última sexta-feira (9).

De acordo com o levantamento, dos brasileiros que querem viajar nos próximos seis meses, 76% prefere passear pelo Brasil. O Nordeste permanece na liderança sendo o favorito das intenções deste grupo, tendo 41% da preferência. Em seguida está a região Sul, com 26,6%; Sudeste, com (20,3%); Centro-Oeste, 6,6%) e Norte, com 5,5%.

Os dados da pesquisa são também reflexo dos esforços direcionados ao fomento do turismo na região Nordeste, mas ainda há muito a investir. A construção de projetos de marketing de destinos e estratégias que desenvolvam potenciais turísticos e tragam resultados a médio e longo prazo devem ser prioridades no roteiro de pautas dos que integram o setor.

O aumento da oferta de vôos para o Nordeste, em importante progresso neste ano de 2016, também permanece sendo um fator indispensável para tornar prático o resultado da pesquisa de intenção, já que, do público em questão -turistas brasileiros-, o avião é o principal meio de deslocamento para as viagens.

Malha aérea da região

Diante de um cenário complicado e difícil situação da malha aérea nacional, todo progresso é bem-vindo. Neste mês, a Gol retomou operações diretas entre Fortaleza e Natal e Fortaleza e Manaus, tendo vôos para a capital potiguar operados diariamente. Além disso, a empresa reintegrou à malha a rota direta Salvador-Natal e irá, a partir de outubro, iniciar a nova rota entre São Luís e São Paulo com vôos diretos.

Já em Pernambuco, a companhia Azul anunciou que há planos para operar vôos para Garanhuns e tem intenção de atuar em Serra Talhada, no sertão do estado, ainda no primeiro semestre de 2017. Através da companhia, Recife terá, a partir de dezembro, o primeiro vôo internacional direto do Nordeste, que será com destino a Orlando, nos Estados Unidos.

0 comentários:

Postar um comentário