sexta-feira, 23 de setembro de 2016
O Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, recebeu, na tarde de ontem (22), o gerente geral de Relações Institucionais da Vale, Dorgival Pereira, que buscou a Instituição no intuito de fortalecer o estreitamento das relações já estabelecidas entre o Senac e a Vale. A reunião objetivou ainda a viabilização de uma parceria entre as duas Instituições para a realização de cursos gratuitos de qualificação profissional em Arari, município que possui uma das Estações Conhecimento da Vale.

De acordo com Dorgival, a Estação Conhecimento atua nas áreas de esporte, cultura, geração de renda, educação, saúde e proteção social, e foi idealizada pela Fundação Vale, construída com recursos financeiros da Vale e gerida por instituições parceiras. “O trabalho da Estação Conhecimento vem apresentando dados relevantes de desenvolvimento socioeconômico da população das comunidades de seu entorno, e como sabemos do compromisso social do Senac, acredito que uma parceria como esta só tem a somar com as duas Instituições”, destacou.

A ideia é que o Senac trabalhe com a oferta de cursos de qualificação profissional por meio do Programa Senac de Gratuidade na Estação Conhecimento, com a proposta de que os cursos sejam realizados em 2017. Técnicos das duas instituições devem se reunir nos próximos dias para alinhamento da parceria. Também esteve presente na reunião a diretora de Educação Profissional do Senac no Maranhã, Daniela Nogueira.

0 comentários:

Postar um comentário