Mais Obras

segunda-feira, 19 de setembro de 2016
Com emenda parlamentar, Embratur terá mais aporte para divulgar o Brasil no exterior 

O deputado federal Herculano Passos, presidente da Comissão de Turismo da Câmara de Deputados (CTur), assinou na noite desta terça-feira (13) a autorização para a elaboração de emenda parlamentar de comissão relativa ao orçamento 2017 para investimentos voltados à Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O ato aconteceu na sede da Comissão e contou com a presença do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e dos diretores do Instituto, Gilson Lira (Inteligência Competitiva e Promoção Turística) e Tufi Michreff Neto (Gestão Interna). 

“Os parlamentares demonstraram que estão muito sensibilizados à relevância do turismo para a recuperação da economia do nosso País”, disse Vinicius Lummertz ao destacar a importância da emenda. Segundo ele, aumentar os recursos da Embratur será uma das prioridades do turismo no orçamento de 2017. 

Em julho deste ano, a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados elencou que seriam três as prioridades entre as dez sugestões apresentadas pelos parlamentares para encaminhamento à Comissão Mista de Orçamento, responsável pela elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2017 (LDO). 

“A promoção da imagem de nosso País no mercado externo é crucial neste período pós-olímpico, pois temos que aproveitar o sucesso dos Jogos para atrair ainda mais turistas e investidores, gerando renda e empregos”, afirmou o deputado Herculano Passos. 

De acordo com ele, no ano passado, o orçamento da Embratur para divulgação internacional foi de US$ 17 milhões, enquanto o México, por exemplo, foi de US$ 477 milhões. “Dessa forma fica muito difícil ser competitivo na atração de turistas estrangeiros”, destacou o presidente da Comissão de Turismo da Câmara de Deputados. 

A segunda emenda aprovada na CTur para encaminhamento à Comissão Mista de Orçamento diz respeito aos projetos de infraestrutura turística. A meta é abranger cinco mil projetos em todo o Brasil. A terceira emenda trata da qualificação, certificação e produção associada ao turismo, com meta de qualificar 18 mil pessoas. 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual e compreende as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro do subsequente. 

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada Buriti

Pousada Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Yes

Posseidon Hotel Ltda

Feirinha São Luís

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista