sexta-feira, 28 de outubro de 2016
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) prorrogou o prazo para 30 de novembro, para que os candidatos excedentes do Programa ‘CNH Rural’ entreguem a documentação exigida pelo Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach). Em 2016, o CNH Rural oferece 2.100 candidatos vagas que beneficiam produtores rurais para conduzirem motocicletas, com a gratuidade no processo de adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria A.

O ‘CNH Rural’ é um programa social do Governo do Maranhão que visa regularizar a situação de muitos condutores, ainda não habilitados, facilitando seu acesso aos polos de comercialização de produtos agrícolas. Os candidatos devem apresentar os documentos para cadastro na sede do Detran-MA, nos Postos Avançados de Atendimento ou nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), em horário normal de expediente.

O chefe da Controladoria do Detran-MA, João Moraes, explica que, existem 1.176 vagas abertas para serem preenchidas pelos produtores rurais. “A prorrogação das inscrições é mais uma oportunidade que os candidatos terão para participar do Programa CNH Rural”, ressaltou.

Para ser beneficiado pelo programa, o selecionado deve apresentar a cópia da Carteira de Identidade e CPF; certidão ou declaração emitida por instituição de ensino, registrada no Conselho Estadual de Educação, comprovando que ele concluiu o ensino fundamental; Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP); comprovante de residência que ateste que ele mora em área rural; e as certidões negativas de ações, civil e criminal, da Justiça Estadual e Federal.


0 comentários:

Postar um comentário