terça-feira, 11 de outubro de 2016

A nova ponte sobre o Rio Novo terá 140 metros de extensão e 12 metros de largura, possibilitando a passagem de vários veículos por vez. Serão duas pistas, ciclovia e área protegida para pedestres. A construção faz parte das ações integradas que visam facilitar o acesso à Rota das Emoções, um dos roteiros turísticos mais desejados do país.
Durante a construção da ponte de concreto os veículos pesados como caminhões vazios ou com cargas serão proibidos de usar o percurso que liga Paulino Neves a Barreirinhas. A ponte de madeira que está sendo substituída não suporta o peso destes veículos, apenas automóveis, caminhonetes e vans terão acesso ao trecho.
Ainda nesta semana a equipe de logística da Sinfra, em parceria com a Polícia Militar, montará a estrutura necessária para regular a passagem de veículos. “A Sinfra está trabalhando no sentido de antecipar a conclusão da ponte, para minimizar os problemas e garantir a comodidade da nova ponte aos usuários”, explicou o secretário Adjunto de Obras Rodoviárias, Samuel Gonçalves.
A estrada ligando a cidade de Paulino Neves a Barreirinhas terá 34 quilômetros, sendo de responsabilidade do Governo do Estado a pavimentação da rodovia. Esta integrará o circuito entre Barreirinhas e o Parque Nacional de Jericoacoara, passando ainda pela área de proteção ambiental do Delta do Parnaíba. O acesso vai diminuir o trajeto entre Jericoacoara (CE) e os Lençóis Maranhenses. Beneficia, ainda, condutores de caminhões de carga que terão economia de tempo e de dinheiro.
A Rota das Emoções envolve 14 municípios, sendo o Maranhão com o maior número de cidades participantes – Araioses, Barreirinhas, Paulino Neves, Santo Amaro, Tutóia, e, neste novo ciclo, a inclusão do município de Água Doce do Maranhão.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário