terça-feira, 4 de outubro de 2016
“A escola melhorou, achei ótima. Antes era muito calor. Agora está mais ventilada e iluminada. Dá vontade de vir para a escola aprender melhor”. A afirmação é do estudante Marcos Antônio Silva Lima, de 14 anos, que faz a 7ª série no Centro de Ensino Humberto de Campos, em São Luís. A escola é mais uma das unidades educacionais do estado que recebeu serviços na área de infraestrutura e está completamente revitalizada.

Durante a visita, nesta terça-feira (4), para vistoriar os serviços executados na escola, o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, destacou o trabalho que o Governo do Maranhão está realizando na educação. “Investir na infraestrutura dos espaços escolares é melhorar, também, a aprendizagem e valorizar a comunidade escolar, que poderá desenvolver com mais qualidade suas atividades. O governador Flávio Dino está focado na melhoria da educação maranhense e, dia após dia, vamos avançando”, disse.

Gestora da escola, há sete anos, Evanir Braz Torres, conta que a escola estava precisando da reforma, pois boa parte de sua estrutura física estava ruim, a exemplo das instalações elétricas. “Melhoria significativa para nossa escola. Faz muito tempo que estávamos necessitando desta reforma, pois, até a aprendizagem dos alunos estava ficando comprometida por conta do calor. Agora as salas estão com nova cara, de vida nova. Um ambiente significativamente melhor para todos”, afirmou.

Maysa Santos, de 16 anos, é aluna do 2º ano do C.E. Humberto de Campos e também presidente do Grêmio da escola.  Ela conta que, como parte da atuação do grêmio, está o trabalho de conscientização para a preservação dos espaços da escola. “Foi um trabalho que pedimos muito e agradecemos muito por termos sido atendidos. Agora estamos conversando com os alunos para que conservem este espaço, pois é nosso e passamos metade do nosso dia aqui dentro. É algo nosso, lutamos tanto para ter isso, então é necessário preservar. Vir para a escola e encontrar um local limpo, organizado, nos incentiva”, enfatizou.

Transformando os espaços em Escolas Dignas

Nos últimos meses, 55 escolas foram reconstruídas e outras 373 escolas, em todo o Maranhão, passaram por serviços de manutenção, que revitalizaram as unidades educacionais, beneficiando milhares de estudantes e professores da Rede Pública Estadual, com espaços dignos para o processo de ensino aprendizagem.

0 comentários:

Postar um comentário