quarta-feira, 5 de outubro de 2016
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em parceria com a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Corpo de Bombeiros do Maranhão e a Associação dos Defensores do Itapiracó, promoverá, no próximo sábado (08/10), às 16h, no estacionamento da APA do Itapiracó, o projeto “Turminha Sustentável”. Uma ação em comemoração ao Dia das Crianças, visando incentivar as crianças à preservação do meio ambiente.

A programação inclui ações de educação ambiental de forma divertida, agregando ações artísticas e recreativas para conscientizar as crianças do cuidado com o meio ambiente, a importância de se realizar coleta seletiva e da conservação das praias, rios, lagos, mares e lagoas. 

Serão realizadas oficinas sobre a importância e uso dos 5Rs (Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar); dinâmica com nutricionista, apresentação de peça teatral “Meu Planetinha” com os Cara de Palco, atividades recreativas com os bombeiros como tirolesa, rapel, trilha, dentre outras e o encerramento com a distribuição de lanches e brinquedos para a criançada. 

Para o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, “é importante o processo de educação ambiental se iniciar na infância, de forma que as crianças tenham consciência de suas ações e o impacto que elas causam, principalmente no que diz respeito aos cuidados com o meio ambiente”. 

Confira a programação completa:

16h às 16h30: Abertura.
16h30 às 16h50: Atividade com os bombeiros, recreadores e brincadeiras.
16h50 às 17h30: Distribuição de lanches e brinquedos.
17h30 às 18h: Show “Meu Planetinha”.

0 comentários:

Postar um comentário