quinta-feira, 3 de novembro de 2016
Brasil é um dos candidatos à vaga no Conselho para o período de 2018 a 2021. Reunião antecede a 5ª Conferência Global de Turismo Urbano


O Secretário-Executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, participou nesta segunda-feira da 104ª Sessão do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo – OMT, em Luxor, Egito. A participação do Brasil na reunião reforça a candidatura do país a uma das vagas do Conselho Executivo da OMT referente à região do continente americano, para o período de 2018 a 2021, apresentada ao secretariado da Organização no mês de setembro deste ano.

Alberto Alves falou sobre a participação do Brasil no mercado mundial de viagens e o legado de imagem após a realização de grandes eventos no país, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

“Nos últimos três anos, o país organizou grandes eventos internacionais que o colocaram na vitrine do mundo, como a Rio+20, a Jornada Mundial da Juventude, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Todos esses eventos foram um sucesso. A avaliação dos visitantes internacionais foi a melhor possível”, afirmou Alves. O Secretário-Executivo destacou, ainda, que a realização desses eventos fez com que o Brasil desse um salto de competitividade inquestionável. “Melhoramos a infraestrutura e receptivo para visitantes internacionais, ampliamos e modernizamos os aeroportos e qualificamos nossos serviços turísticos”, concluiu.

Durante os Jogos Rio 2016, O Brasil isentou os vistos de turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão no período dos Jogos. A medida, uma das bandeiras defendidas pelo Ministro Marx Beltrão, foi importante para atrair ainda mais visitantes e movimentar a economia do Brasil.

Na ocasião, o grupo votou para definir os membros do Conselho para 2017. O Azerbaijão ficou com a presidência, Zâmbia e Sérvia, com as vice-presidências. Ao final do encontro, os ministros do Turismo participantes foram convidados a integrar a reunião da CoP 13, Conferência das Nações Unidas que reunirá no México, em dezembro deste ano, representantes de 196 países para tratar sobre a Preservação da Biodiversidade.

CONFERÊNCIA GLOBAL – A reunião do Conselho Executivo da OMT antecede a 5ª Conferência Global de Turismo Urbano da Organização. Com o tema “Cidades: Cultura Local para os Viajantes Globais”, o evento visa promover a discussão sobre a inovação e as novas tendências no turismo urbano, a interação cultural, o desenvolvimento sustentável e o desenvolvimento de novos modelos de negócio neste segmento.

Fonte: Ministério do Turismo

0 comentários:

Postar um comentário