sexta-feira, 4 de novembro de 2016
Parte integrante da programação da Feira do Livro 2016, o Sesc promoveu nesta quinta-feira , 03, a abertura da exposição “Tempo de Almanaque”.

Na ocasião, a técnica de cultura do Sesc, Betânia Pinheiro mediou uma roda de conversa onde experiências e curiosidades acerca dessas publicações foi discutida, não só por pessoas que tiveram a oportunidade de consumir estes impressos, mas também por uma geração que só agora está sendo apresentada  à estas produções.

Após a roda de conversa, foi iniciada uma visita mediada onde foram apresentados aspectos sociais e culturais da época por meio da estética, grafia, informações de consumo, cultura, moda e comportamento impressos nas publicações expostas.

"Tempo de Almanaque" consiste em uma coletânea de raridades que promove  um recorte histórico apresentando aos maranhense publicações datadas do início do século XIX que  atuavam como veículos de publicidade e desempenharam o atual papel dos propagandistas.  

A exposição está aberta a visitações até 16 de dezembro, na Galeria Trapiche, das 9 às 18 horas, exceto finais de semana e feriados. Visitas mediadas podem ser agendadas pelo telefone 3216-3830 ou pelo e- mail galeriadeartesescma@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário