terça-feira, 20 de dezembro de 2016
“Achei ótimo! É uma oportunidade para nós, artistas, sambistas da terra, mostrarmos nosso trabalho e, também, dos maranhenses conhecerem o que se faz aqui, até mesmo para valorizarem”. A declaração é da sambista Patativa que, aos 78 anos, é uma das atrações confirmadas na programação do ‘Réveillon de Todos’.

Promovido pelo Governo do Maranhão, Prefeitura de São Luís e patrocinado pelo Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a programação a festa de fim ano deste ano terá as festividades marcadas pelas homenagens ao Centenário do Samba. Além de Patativa, estão na programação outros nomes do samba do Maranhão e, também, no Brasil, como Lena Machado, Fernanda Garcia, César Teixeira, Jorge Aragão e Lecy Brandão.

Patativa, que teve seu primeiro CD gravado em 2015, com apoio do cantor Zeca Baleiro e participação de outros artistas, como Zeca Pagodinho, não economiza animação para falar do que está preparando para a festa da virada. “Esse show vai ser muito bom porque vou aproveitar que é um momento com um público grande e vou apresentar músicas do meu novo CD, que vou lançar no começo do ano que vem. Vou cantar também aquelas músicas que todo mundo sempre pede e já vou aproveitar e dar um primeiro grito de carnaval, colocar todo mundo para dançar”, anunciou.

Quem também já está com o repertório afinado para o show é o grupo Feijoada Completa. Para o vocalista e compositor Luzian Filho, a homenagem coroa o trabalho dos sambistas maranhenses. “É perfeita essa homenagem porque o Maranhão, São Luís especialmente, tem um estilo próprio de fazer samba. Há quatro anos, no grupo Feijoada Completa, nunca tinha visto uma iniciativa pública para o samba local assim e, além de homenagear essa produção, é uma oportunidade imperdível do público conhecer mais os artistas daqui e aproveitar as referências nacionais para o samba como são o Jorge Aragão e a Lecy Brandão”, declarou.

Sobre as músicas que está preparando, Luzian Filho falou do passeio pelos 100 anos do ritmo. “Temos um repertório que homenageia esse centenário que vai desde o samba na Bahia, passando pelo Rio de Janeiro e chegando a São Luís. Então nosso show vai trazer um pouco disso tudo”, informou.

O sambista Nivaldo Santos, que fará participações especiais nos shows do Grupo Argumento e, também, junto com o Feijoada Completa, destaca que homenagear o Samba no ‘Réveillon de Todos’ é um reconhecimento. “Nós estamos no trabalho do dia a dia, e é muito boa uma homenagem assim em que a gente pode valorizar a produção local”, afirmou. Valorização que virá, por exemplo, nas composições que o cantor preparou para o show. “Vou passar pelos sambas famosos, aqueles que as pessoas querem sempre dançar, mas também vamos ter os sambas locais, passando pela Flor do Samba, Turma do Quinto, além de compositores como o Joãozinho Ribeiro”, declarou.

Samba e reggae

Além do samba, grande homenageado da programação, o reggae, também, terá espaço garantido nos palcos do ‘Réveillon de Todos’. Serão três dias de festa, divididos em dois espaços ao ar livre, de fácil acesso à população: Praça Nauro Machado (Centro Histórico) e Avenida Litorânea (Rio Pimenta).

Programação Réveillon de Todos

30 de dezembro 
Praça Nauro Machado
18h DJ Jards Macaco
19h Vamu di Samba (participação especial Rose Maranhão)
20h Samba de Terreiro (Patativa, Lena Machado, Fernanda Garcia, Joãozinho Ribeiro e Josias Sobrinho)
22h Show de Leci Brandão
23h30 Samba Ceuma (participação especial Zé Paulo)

31 de dezembro
Avenida Litorânea (Rio Pimenta)
Especial Samba
19h DJ Jards Macaco
20h Feijoada Completa (part. esp. Nivaldo e Sami)
21h30 Grupo Argumento (part. esp. Nivaldo e Ribão)
23h Show de Jorge Aragão (part. esp. Serrinha)
0h30 Máquina de Descascar Alho (part. esp. Adão Camilo)
1h30 Banda Mix Brasil

1º de janeiro
Avenida Litorânea (Rio Pimenta)
Especial Reggae
19h DJ Tarcisio Selektah
19h30 Banda Raja
20h30 DJ Tarcisio Selektah
21h Barba Branca
22h DJ Tarcisio Selektah
22h30 Tribo de Jah

0 comentários:

Postar um comentário