quarta-feira, 7 de dezembro de 2016
O Governo do Estado está revitalizando o Projeto Salangô. Nesta quarta-feira (7), o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, e a equipe da Sagrima apresentarão os resultados obtidos no primeiro ano da revitalização do Projeto Salangô II, durante audiência pública. Serão mostradas as ações realizadas e as que ainda estão em andamento desde a retomada desse projeto de irrigação, feita pelo governador Flávio Dino, em 2015.

Questões relacionadas a obras, assistência técnica e regularização fundiária, com participação do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), serão discutidas no encontro, que contará com a participação de representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema), Defensoria Pública, Ministério Público, Secretarias de Estado de Agricultura Familiar (SAF) e Meio Ambiente (Sema), Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) e Agência de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp), Incra, Prefeitura de São Mateus e Batalhão de Polícia Ambiental.

O Projeto Salangô II está sendo desenvolvido no município de São Mateus do Maranhão, em uma área de 3.600 hectares, sendo 600 hectares para o plantio do arroz irrigado e 2 mil hectares para o regime de arroz sequeiro.

0 comentários:

Postar um comentário