CAMPANHA: REVIVA

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016
A partir desta terça-feira (6), maranhenses e turistas podem agendar visitas nas casas de Cultura do Maranhão pela plataforma Circuito de Visita Cultura (cultura.ma.gov.br/circuitocultural). O sistema online foi desenvolvido de forma pioneira no estado pela equipe da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) com o objetivo de estimular que cada vez mais pessoas visitem nossos Museus, Teatros, Bibliotecas, Centros de Arte, Criatividade, Memória e Produção Artesanal, valorizando nossa arte, cultura e história.

A plataforma online foi lançada essa semana e contou com a presença dos secretários estaduais de Cultura e Turismo, Diego Galdino, e da Educação, Felipe Camarão, além do secretário municipal de Cultura, Marlon Botão. Na plateia, gestores escolares do Maranhão e municipais de São Luís e região metropolitana, além de profissionais do segmento do turismo, interessados em conhecer a ferramenta e inseri-la nas suas rotinas de trabalho.

“Com a plataforma ‘Circuito de Visita Cultural’ turistas, alunos, professores e comunidade em geral terão a possibilidade de agendar as suas visitas pela internet com mais rapidez e flexibilidade. As visitas podem ser agendadas pelo site www.cultura.ma.gov.br/circuitocultural, democratizando o acesso”, explicou o secretário Diego Galdino.

Além de serem importantes atrativos para os turistas, as Casas de Cultura são importantes ferramentas de ensino, por abrigarem acervos de preservação da nossa história, literatura, cultura e muito mais. Coma plataforma, além dos agendamentos mais rápidos e fáceis, os gestores escolares e professores poderão encontrar, em um único endereço eletrônico, informações completas sobre todas as Casas de Cultura do Estado.

“A visita às Casas de Cultura faz parte dos planos de aula de muitos de nossos professores. Com a plataforma a tendência é que esses agendamentos aumentem e nós enchamos nossos museus, bibliotecas, centros de criatividades por crianças e jovens, que se tornarão multiplicadores das maravilhas do nosso estado”, destacou o secretário Felipe Camarão, ao convidar os gestores escolares a utilizarem a nova ferramenta.

Casas de Cultura participantes do Circuito:

Arquivo Público do Maranhão
Biblioteca Pública Benedito Leite
Casa de Cultura Josué Montelo
Casa de Nhozinho
Casa do Divino Alcântara
Casa do Maranhão
Centro de Criatividade Odylo Costa, filho
Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho
Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia
Centro de Produção Artesanal do Maranhão
Convento das Mercês
Igreja São José do Desterro
Museu de Arte Sacra
Museu Histórico de Alcântara
Museu Histórico e Artístico do Maranhão
Palácio dos Leões
Teatro Arthur Azevedo
Teatro João do Vale

0 comentários:

Postar um comentário

Fiema

MARENCANTO

Hotel Pousada do Buriti

Hotel Pousada do Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Yes

Colégio Batista

Colégio Batista

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Posseidon Hotel Ltda