terça-feira, 6 de dezembro de 2016
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) está elaborando o Plano Estadual de Educação Ambiental (PEEA-MA), como forma de implementar a Política Estadual de Meio Ambiente do Maranhão, que é o principal instrumento balizador das políticas, projetos e programas de educação ambiental.

O processo de elaboração do PEEA-MA está ocorrendo de forma participativa, com a presença de diversos setores da sociedade maranhense, como cooperativas, associações, sindicatos, entidades de classe, políticos executivos, dirigentes, ONGs, gestores ambientais, professores e lideranças comunitárias, que acompanham, divulgam e validam o documento, sob a supervisão da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Maranhão (CIEA-MA).

Assim sendo, a Sema vem realizando, desde o ano passado, seminários com a participação desses atores, como forma de conhecer a opinião e reunir propostas a respeito das políticas que orientarão as ações de educação ambiental em todo o Maranhão. Os seminários estão sendo momentos significativos e ímpares. Todos os 217 municípios estão colocando suas propostas, de acordo com sua realidade.

Na quinta-feira (7), será realizado o último seminário, dessa vez em São Luís, no Convento das Mercês. Com este seminário, fecha o ciclo que contemplou todas as 19 Unidades Regionais de Educação (UREs). Todas as propostas colhidas passarão por avaliação para que possam constar no PEEA-MA.

0 comentários:

Postar um comentário