segunda-feira, 26 de dezembro de 2016
O Coletivo Papoético realizará, na próxima terça-feira, 27 de dezembro, no bar Taberna da Bossa, na Praia Grande, mais um evento cultural. Desta vez a atividade se denomina “Três poetas e um Destino”, uma homenagem a três grandes poetas do Maranhão recentemente falecidos: José Chagas, Nauro Machado e Ferreira Gullar. 

“A cultura maranhense perdeu, num espaço de tempo de apenas anos, três grandes expoentes de uma geração que nos legou, ainda, Bandeira Tribuzi, precocemente falecido. Tais poetas tiveram um mesmo destino, a poesia, e esta ação cultural, que pretende reunir poetas, escritores e a comunidade em geral, é uma justa homenagem a esses grandes representantes da arte da palavra e que deixaram uma obra de grande envergadura intelectual”, diz o poeta Paulo Melo Sousa, articulador do Papoético.

SERVIÇO

O quê? Ação cultural do Projeto Papoético: “Três poetas e um Destino” - Homenagem aos poetas José Chagas, Nauro Machado e Ferreira Gullar

Quando? Dia 27 de dezembro de 2016
Hora? 19 horas
Onde? Bar Taberna da Bossa - Rua Portugal (antiga Trapiche), Praia Grande (Centro Histórico de São Luís)
Como? Bate-papo sobre poesia, sarau poético (leitura e interpretação de poemas), exibição de filmes sobre os poetas e audição de discos com poemas dos autores.
Apresentação musical do Grupo Camerata Chorística.

Entrada franca.

0 comentários:

Postar um comentário