segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017
Para garantir maior segurança no período carnavalesco, a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 3 (CPAM-3), reforçou as ações de fiscalização e patrulhamento nas entradas e saídas de São Luís. Guarnições da PM estão distribuídas no Terminal da Ponta Espera, barreira da Estiva e em toda zona rural de Ilha. Desde o início desta semana as abordagens na barreira da Estiva foram intensificadas pelas equipes do 21º BPM por conta do grande fluxo de veículos que deixam a cidade com destino ao interior do estado.

“Estamos acompanhado as abordagens e incursões, principalmente, nestes pontos da cidade visto que não vamos permitir que nem armas e nem drogas entrem em São Luís ou que ainda sejam levadas para as festas no interior do estado. Além disso, a Polícia Militar está atenta aos motoristas que decidem ingerir bebida alcoólica e pegar a estrada”, disse o coronel Frederico Pereira, comandante-geral da PMMA.

Já no Terminal da Ponta da Espera (ferryboat), as equipes do 1º BPM, em conjunto com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), fiscalizavam a documentação dos veículos a fim de impedir que carros irregulares ou roubados utilizassem como ponto de fuga o ferry e que pessoas comercializassem animais silvestres.

“Montamos um planejamento para que o folião que decidir brincar o carnaval fora da capital possa sair da cidade com total tranquilidade. As ações, também, vão garantir segurança para os turistas que entram em São Luís. Além de armas e drogas, estamos saturando todos os pontos de entradas e saídas a fim de impedir que criminosos utilizem estas áreas como forma de fugir da fiscalização da polícia”, pontuou o coronel Eduardo Simplício, comandante do CPAM 3.

O oficial informou também, que o planejamento conta com uma tropa de reação, que está de prontidão caso haja necessidade. Integram ainda o planejamento, o Grupo Tático Móvel (GTM) e equipes de motocicletas, além dos alunos do Curso de Formação de Soldados.

Mais ações

As entradas e saídas da capital maranhense recebem também os reforços dos militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). Além do policiamento ostensivo e preventivo, os militares fiscalizam também crimes contra a fauna e flora. Diariamente equipes do BPA desenvolvem ações de abordagens e fiscalizações nas Feiras, nos Terminais Portuários Campos Melo e Ponta da Espera, Barreira da Estiva, Parque Estadual do Bacanga, reserva do Itapiracó e ônibus coletivos.

0 comentários:

Postar um comentário