quinta-feira, 6 de abril de 2017
SÃO LUÍS – O estudante do sétimo período do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Maranhão, Rafael Dias Ferreira, lançou aplicativo que facilita a localização de salas e horários de aulas e atividades dos cursos do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Cidade Universitária Dom Delgado. O aplicativo é denominado Saloc, e foi feito para os sistemas operacionais Android e iOS.

Rafael Dias afirma que a intenção ao desenvolver a aplicação é levar informações do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) para os dispositivos mobile. “O aplicativo tem objetivo de facilitar a vida da comunidade acadêmica, principalmente de estudantes que estão chegando agora na Universidade, no primeiro período”, analisou.

O aplicativo surgiu por meio de uma parceria entre o Centro de Ciências Exatas e Tecnologias (CCET) e o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). Rafael Dias deseja expandir o universo do Saloc para os cursos de outros centros da UFMA. “Espero contar, futuramente, com a ajuda de outros centros, pois será muito útil abranger todas as graduações da UFMA”, salientou.

De acordo com o criador do Saloc, em menos de uma semana, o aplicativo já tem mais de cem downloads na plataforma Android e mais de 300 na plataforma iOS.

Saiba mais
Para baixar o aplicativo, na plataforma Android, basta acessar o Google Play e digitar Saloc UFMA. Na iOS, o usuário pode acessar o App Store e digitar o nome da aplicação. Após a instalação, o usuário seleciona um curso do CCET para obter informações de todas as turmas ofertadas naquele período e horários de aula de cada disciplina. Também há possibilidade de localizar turmas dos semestres anteriores.

Contato de Rafael Dias: (98) 981858201

0 comentários:

Postar um comentário