Assembleia Legislativa do Maranhão

sexta-feira, 28 de abril de 2017
Encontro entre os ministros do Turismo do Brasil e dos Negócios Estrangeiros da Tunísia avançou no entendimento bilateral para investimento, promoção e qualificação no setor

O ministro Marx Beltrão recebeu nesta quinta-feira (27) o ministro dos Negócios Estrangeiros da Tunísia, Khemaies Jhinaoui. A missão também contou com representantes do Ministério do Turismo da Tunísia. Eles discutiram parcerias entre os dois países para ampliação dos investimentos, promoção turística e qualificação profissional no setor.

O turismo é uma das principais atividades econômicas da Tunísia e responde por 7% do PIB do país do norte da África. As belezas naturais do Mar Mediterrâneo e sua história milenar fizeram da Tunísia um destino mundialmente conhecido, inclusive dos brasileiros. Marx Beltrão destacou que o Programa Brasil Mais Turismo, lançado recentemente para alavancar a atividade econômica no Brasil, abre espaço para facilitar investimentos estrangeiros em serviços, infraestrutura e parcerias para qualificação de pessoal para o segmento.

Os ministros ressaltaram que a conectividade aérea poderá aproximar, facilitar o intercâmbio turístico e ampliar a promoção entre os dois países. A ligação direta entre os destinos poderá aumentar o fluxo de visitantes entre Brasil e Tunísia e permitir conexões para outros países do Norte da África e da Europa. A capital, Túnis, fica a apenas uma hora de voo de Roma e a duas horas e meia das principais cidades europeias.

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada Buriti

Pousada Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Intervenção no transito de São Luís

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista