quinta-feira, 27 de abril de 2017
Enquanto o mundo aplaude e faz uso das novas tecnologias, São Luís proíbe o uso do UBER 

A Câmara de Vereadores de São Luís promulgou uma lei que proíbe o aplicativo Uber a operar em São Luís, alegando defender minorias. Essa decisão transparece o perfil de todos que ali estão. Deixa claro que os vereadores, ou pelo menos, a maioria, ainda está na pré-história e em completo descompasso ao que está acontecendo no mundo.

O Uber é uma realidade universal. Faz parte das novas tecnologias disruptivas que tanto beneficiam as pessoas ao redor do mundo. É novo, moderno, barato e confortável, características que batem de frente aos serviços prestados pelos taxistas de São Luís, que com o perdão da palavra, é uma desgraça!

O serviço de táxi na Ilha não se modernizou, infelizmente. Os motoristas não conseguem enxergar seu trabalho como uma prestação de serviços e esse é o ponto. A nova sociedade, esse novo mundo que parece não ter chegado ainda em são Luís, preza por bons serviços. Os novos consumidores estão gostando de ser bem tratados, de serem bem atendidos e isso, senhores, faz toda a diferença.

Em nome da defesa de uma classe, no caso os taxistas, a Câmara dos vereadores, num ato irresponsável e sem pensar na capilaridade que isso pode causar, foi omissa, inadequada, inoperante e covarde, não vendo a comunidade como a principal beneficiada com a implantação de novas tecnologias.

Essa concorrência é benéfica para o mercado. Somente com esse acirramento de competição em busca de clientes, o serviço de táxi pode melhorar sem iniciativas estatais. A livre concorrência oportuniza uma briga saudável e permanente, onde quem ganha é o cliente.

Mas, no entender da Câmara Municipal de São Luís, São Luís, terá ainda de continuar provinciana e a comunidade que elegeu os "edis" que se lasque e pague táxi ou carros lotação sem serviços de qualidade e as vezes sem a minima condição de uso. 

Um comentário:

  1. Muito bom, Reginaldo!
    É uma pena que esses benefícios não cheguem de forma fácil na cidade. A população, como sempre, perdendo em todas as instâncias.

    ResponderExcluir