terça-feira, 4 de abril de 2017
Odebrecht Ambiental e SENAI são parceiros nessa iniciativa de geração de renda e enfrentamento do desemprego
Segundo dados do Ministério do Trabalho (MTE) mais de 1 milhão de brasileiros perderão o emprego em 2017, após dois anos de forte recessão econômica. Nesse contexto, a alternativa mais viável para combater a crise econômica é a capacitação pessoal, visando outras alternativas de trabalho e empreendedorismo, a exemplo de cursos de artesanato e confecção.

Portanto, nada mais oportuno que a parceria da Odebrecht Ambiental e SENAI na promoção do Curso de Designer Sustentável, voltado para moradores de Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Totalmente gratuito, o curso conta com um total de 20 participantes, e está sendo realizado de 03 a 07 de abril, das 08H às 18H. E o melhor, na própria comunidade, através da unidade móvel do SENAI, com aulas teóricas e práticas acontecendo na sede do Centro de Reservação CR9 da Odebrecht Ambiental na Rua 79, no Maiobão.

Segundo a professora Jacirene França do SENAI-MA a ideia é ensinar os alunos a utilizar materiais que seriam descartados, e confeccionar peças customizadas de vestuário e artesanato para futura comercialização. Ao final do curso, será oferecido certificado de participação emitido pelo SENAI.

“O intuito do curso é de minimizar o impacto de resíduos no meio ambiente através da reciclagem de produtos e ainda criar oportunidades de geração de renda às comunidades do entorno, favorecendo o empreendedorismo”, declarou Amanda Cardoso, da área de Sustentabilidade da Odebrecht Ambiental, organizadora do curso junto aos moradores de S. J. de Ribamar e Paço do Lumiar.

FOTO - DANIELLE VIEIRA: Amanda Cardoso (Odebrecht Ambiental) e Luiz Fernando Mello Borges (SENAI-MA) na unidade móvel que está realizando o curso de designer sustentável no Maiobão.
SERVIÇO / CURSO DESIGNER SUSTENTÁVEL DO SENAI:

Quando: De 03 a 07 de abril de 2017 / Das 8H às 18H

Onde: Centro de Reservação 9 da Odebrecht Ambiental, na rua 79, no Maiobão.



0 comentários:

Postar um comentário