sexta-feira, 14 de abril de 2017
A primeira edição da feira dos Agropolos, realizada na quarta, 12, pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), movimentou a Cohab. Com pescados, como tilápia, tambaqui e tambatinga, e hortaliças produzidos nas propriedades assistidas pelos programa, o evento atraiu consumidores de diversos bairros.

Dona Graça Santos soube da feira passando na avenida. "Gostei muito, comprei tambaqui e tilápia, com preços muito bons. Queria peixes de água salgada também, mas esses aqui já estão bons demais".

Os produtos, oferecidos a preços acessíveis em uma época de grande demanda como esta, esgotaram rapidamente. Mais de 600kg de peixe foram vendidos.
Raimundo Borges, o Maranhão, é piscicultor em São José de Ribamar, assistido pelo programa Agropolos. "Acho importante esse tipo de evento porque incentiva o pequeno piscicultor a crescer"

Para o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, além do apoio à produção, é importante articular canais de comercialização para os produtos dos Agropolos. "No Agropolo da Ilha já temos resultados importantes na comercialização de hortifrutis, que já são vendidos em três redes de supermercados da capital e, agora, com a cadeia de aquicultura também sendo.incentivada, estamos buscando esses espaços. A feira é uma das iniciativas nesse sentido", explicou.

Fonte: Sagrima

0 comentários:

Postar um comentário