segunda-feira, 10 de abril de 2017
A revista ‘Qual Viagem’ reservou um lugar de destaque para as belezas naturais, a culinária rica e os atrativos do Maranhão em sua edição de abril. São 12 páginas completamente voltadas ao estado. Trata-se da segunda maior revista de turismo no Brasil em circulação, de acordo com dados da publicação.

“Já tinha passado quatro vezes pelo Maranhão, mas esta foi a primeira vez que conheci a fundo os atrativos das cidades da grande ilha e Alcântara”, conta Cláudio Oliva, editor-chefe da revista. Durante os dias que passamos por aqui, me emocionei com a apresentação das crianças de  Itamatatiua, em Alcântara, me encantei com a preservação e belezas da Raposa, as fronhas maranhenses, degustei uma das melhores peixadas que comi na vida e pude ver de perto toda a magia da religiosa São José de Ribamar.” Oliva diz que “São Luís e seus casarões, a rota da juçara e a história do Sitio Piranhenga completaram este roteiro que ficou marcado nas páginas da revista e no coração”.

A vinda da revista foi mais uma ação de promoção dos roteiros turísticos do estado feita pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) e com a parceria do Sebrae (MA).

A iniciativa pôde levar o projeto do Turismo de Experiência, pensado para promover a diversidade da oferta na capital e no entorno – como São José de Ribamar, Raposa e Alcântara –, para o eixo Rio-São Paulo, onde a maioria dos 30 mil exemplares mensais da Qual Viagem circula. “A edição da Qual Viagem e a nossa participação em feiras nacionais e internacionais fazem parte de um conjunto de ações que, em paralelo ao lançamento da nova marca turística do Maranhão, tem um único propósito: recolocar o Maranhão no desejo de viagem de brasileiros e estrangeiros”, diz o secretário de estado da Cultural e do Turismo, Diego Galdino.

O repórter fotográfico Adilson Zavarize diz que se surpreendeu: “Quando se fala em Maranhão, não se tem a ideia do que realmente esse estado representa. Fiquei surpreso com tanta riqueza de roteiros e belezas”, conta Adilson. As 12 páginas completas sobre o estado podem acessadas online no endereço da Qual Viagem http://bit.ly/2nMnRTy.

Presença online

Antes da publicação impressa, a ‘Qual Viagem’ também foi responsável por lançar mais de 14 matérias sobre o Maranhão em sua página na internet (http://www.qualviagem.com.br/ ) e no portal Buskaki News (http://buskakinews.com.br/ ), da cidade de Piracicaba, em São Paulo.

Parceria

A equipe da ‘Qual Viagem’ conheceu o Maranhão a convite da Sectur, que também contou com parceiros como as agências Taguatur Turismo, Caravelas Turismo, Gekos Turismo, Jânio Tour, do Sebrae MA e da Prefeitura de Alcântara para o atendimento.

0 comentários:

Postar um comentário