sexta-feira, 7 de abril de 2017
A ascensão da Sectur/MA, ao primeiro time dos dirigentes do turismo brasileiro é uma conquista pessoal do Sec. Diego Galdino, fruto de suas articulações, que demonstra toda a sua capacidade politica e de conversação com o trade nacional.

O secretário adjunto de Turismo, Hugo Ricardo de Paiva Veiga, foi eleito por unanimidade o representante do Nordeste na diretoria do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). A eleição foi realizada durante a 1ª Reunião Extraordinária do grupo em 2017 realizada na WTM Latin America, em São Paulo.

A eleição da nova diretoria do Fornatur ocorreu por aclamação, uma vez que o pleito contou com chapa única. Forma definidos ainda: o presidente Felipe Carreras (PE), o vice-presidente Gustavo Arrais (MG); o segundo vice-presidente Leandro Garcia (GO); a vice Norte Syntia Machado (AP); o vice Centro Oeste Jaime Recena (DF); o vice Sudeste Laércio Benko (SP) e o vice Sul Victor Hugo Alves (RS).

A cadeira na diretoria do Fornatur garante uma voz ativa dos interesses nordestinos e maranhenses nas deliberações sobre o turismo brasileiro. “Com aprovação do secretário Diego Galdino, assumo essa posição com o compromisso de ser um liderança dos interesses do Maranhão e do Nordeste para o desenvolvimento do turismo”, destacou Hugo Veiga.

Cabotagem

Em sua apresentação, o novo presidente do Fornatur defendeu a volta dos voos mistos (cabotagem); liberação de vistos para turistas de países estratégicos para o setor; abertura e regulamentação de cassinos, além da retomada de repasse descentralizado dos recursos do MTur para promoção dos destinos. Felipe Carreras também prometeu trabalhar junto ao Congresso Nacional para diminuir a Taxa de Fiscalização da Aviação Civil cobrada pela ANAC, que teve um reajuste de 36,4% em 2017, e pela volta da desoneração do setor hoteleiro sobre o PIS/Cofins.

“Vamos dar encaminhamento a todas as propostas. A ideia é ter uma reunião em Brasília na próxima semana para tentar voltar a ter os voos mistos, será a nossa primeira pauta”, revelou Carreras, que deseja manter uma atuação próxima ao Ministério do Turismo na articulação dos principais interesses do setor.

“O Fórum tem independência, mas mostra sintonia com o Ministério do Turismo, à medida que defendemos temas que também são defendidos pelo ministro. A gente quer ser um grande aliado do MTur para que os grandes temas do turismo saiam do discurso e venham para a prática”, defendeu.


0 comentários:

Postar um comentário