terça-feira, 4 de abril de 2017
O secretário de Estado de Cultura e Turismo do Maranhão (Sectur), Diego Galdino, também acompanhou a ação realizada no Mercado. (Foto: Tony Maciel)
As cores, os ritmos e os sabores do Maranhão invadiram o Mercado Municipal de São Paulo. Desta terça (04) até quinta-feira (06), os milhares de visitantes que passam diariamente pelo mercadão da capital paulista poderão conhecer a música, o folclore e a gastronomia maranhense. Durante o período, também será feita a distribuição de material promocional dos principais destinos turísticos do estado.

Fruto da parceria do Governo do Maranhão com a Prefeitura Municipal de São Luís, a ação vai das 8h às 15h, nos corredores e na área dos restaurantes.

O empresário Leonardo Marques, do setor de hotelaria, acompanha a iniciativa e destacou que “o retorno desse tipo de ação é muito interessante, ainda mais se tratando de São Paulo, o maior polo emissor de turismo para o nosso destino”.

“Estar presente nesta ação, na qual a gente traz a marca do Maranhão e toda a nossa cultural, é o ponto alto da retomada do trabalho de promoção do nosso estado”, acrescentou.

A iniciativa tem gerado retorno positivo. “Vim passear no mercado e adorei. Tive a oportunidade de conhecer a cultura do Maranhão”, diz a visitante Vanda Vasques.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo do Maranhão (Sectur), Diego Galdino, afirma que o Governo do Estado vem atuando várias frentes, incluindo tanto o profissional do turismo quanto o público final, como é o caso da ação em São Paulo.

“É isso que estamos fazendo aqui no Mercadão, onde há turistas do mundo inteiro circulando. Trouxemos um pouco do que os turistas podem ver no Maranhão, que é uma terra alegre e colorida, rica em cultura e gastronomia diversificada”, disse o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário