Assembleia Legislativa do Maranhão

quinta-feira, 25 de maio de 2017
Com entrada franca, a prévia junina mais esperada da ilha terá shows e apresentações de grupos folclóricos.

Atenção brincantes, boieiros, matraqueiros, forrozeiros, índias, vaqueiros, miolos de boi, pandeireiros e toda nação boieira da ilha. Vão começar as festas juninas do Maranhão! A abertura oficial será nesta sexta-feira (26), com a realização da 13ª Festança Junina no Ceprama, a partir das 19h, no Ceprama (Madre Deus), em São Luís (MA). A Festança continuará sábado (27) e domingo (28), às 19h, com apresentação de grupos de bumba-meu-boi, lelê, ritmos maranhenses, shows com artistas locais e muito forró pé-de-serra.

Com entrada franca, a Festança tem patrocínio da Cemar, Governo do Maranhão e Restaurante Feijão de Corda, via Lei Estadual de Incentivo a Cultura. Tem apoio do Sesc e é uma realização da empresa Mário Jorge Produções. Neste ano, a Festança distribuirá mil  boizinhos artesanais ao público. Nesta sexta-feira (26), a Festança será aberta com apresentação do Lelê de São Simão, Boi de Maracanã, Boi Barrica, Boi de Nina Rodrigues, Boi da Maioba, shows com Rosa Reis, Gabriel Melônio, César Teixeira e Daffé.

No sábado (27) tem Boi de Santa Fé, Boi de Axixá, Boi de Morros, Boi Meu Tamarineiro, Boi da Pindoba, Tambor de Crioula de Leonardo e show do Grupo Lamparina. No domingo (28), a Festança continua com o Boi Oriente, Boi de Sonhos, Boi Novilho Branco, Boi Brilho da Ilha, Boi da Lua e Boi Pirilampo. Durantes os três dias da Festança o Barracão do Forró da Festança será animado pelo forró pé no chão e Inaldo Bartolomeu.

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada Buriti

Pousada Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Intervenção no transito de São Luís

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista