domingo, 7 de maio de 2017
Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa do Centro de Juventude Nova Jerusalém, da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), realizaram um passeio pela arte expressionista dos artistas Van Goch e Salvador Dali em visita realizada ao Museu Cultural da Vale, nessa semana. 

A mostra de arte que retrata a obra dos renomados pintores permite experiências físicas e interação por meios de jogos virtuais projetados, ressaltando todo valor da arte expressionista que atravessou gerações até a era digital.

O objetivo da atividade foi possibilitar aos socioeducandos uma experiência artística com diferentes estímulos audiovisuais como forma de conhecimento da linguagem virtual, uma nova forma de comunicação, além de conhecerem as histórias de vida que influenciaram as obras desses dois artistas. 

Para a equipe técnica da unidade a atividade foi especial, principalmente, pelo resposta positiva dos adolescente em contato com as obras. “Proporcionar uma atividade externa com essas características foi um estímulo muito bom, uma provocação à subjetividade deles. A experiência de levar os adolescentes a uma "viagem"para outros espaços de socialização e oferecer contato com a arte e cultura foi gratificante para todos”, comemorou Cinthia, da equipe técnica que acompanhou a atividade. O debate sobre a exposição será retomado nas próximas atividades do centro socioeducativo.

0 comentários:

Postar um comentário