terça-feira, 30 de maio de 2017
Com o objetivo de reforçar a limpeza e manutenção de alguns dos principais pontos turísticos de São Luís, desde o dia 19 de maio, equipes de profissionais estão fazendo melhorias na Lagoa da Jansen. O sucesso da iniciativa e acolhida da população fez com que em menos de 15 dias do lançamento, fossem contratados mais 26 profissionais para atender a demanda. Na última segunda-feira (29), foi iniciado o trabalho no Espigão Costeiro. 

Com a otimização de tempo e mais funcionários, na semana que vem, a ‘Blitz’ segue para o Aterro do Bacanga e Avenida Litorânea. As ações fazem parte do projeto ‘Blitz do Turismo’, do Governo do Maranhão, implementada pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), e consiste em intervenções de limpeza e reparos de manutenção.  Quem passa pela Lagoa da Jansen e Espigão Costeiro percebe as melhorias executadas no local. 

Além da limpeza, outros serviços de manutenção estão sendo realizados para beneficiar a população e turistas. “A identificação de que era necessário ampliar os cuidados fez com que o Governo decidisse contratar mais profissionais. Assim, além de gerar emprego e renda, a Blitz do Turismo contribui para que os pontos sejam limpos e recebam manutenção. Nesta segunda-feira, por exemplo, o serviço foi basicamente de capina. Nos próximos dias serão feitos pequenos reparos, pinturas, troca de lâmpadas e lixeiras”, explica a coordenadora do projeto Blitz do Turismo, Mônica Duarte. 

Somente na Lagoa da Jansen serão 205 m² atingidos pelo projeto com a realização de serviço de manutenção corretiva, capina, retirada de entulhos, reparos na calçada e na pista de caminhada. Nesta primeira etapa do projeto também estão previstos serviços no Aterro do Bacanga, Espigão Costeiro, Fonte das Pedras, Praça Nauro Machado e Fonte do Ribeirão. A partir da próxima semana, com a trégua das chuvas, as equipes seguem para Avenida Litorânea e Aterro do Bacanga, onde, inicialmente, está previsto o serviço de capina.

0 comentários:

Postar um comentário