terça-feira, 16 de maio de 2017
Os polos Lençóis Maranhenses, São Luís e Chapada das Mesas estão sendo amplamente divulgados em um dos principais eventos da agenda do turismo: o Congresso Brasileiro dos Guias de Turismo (CBGTUR), realizado de 10 a 14 de maio, no Pavilhão Dr. Morton Mariz de Faria, em Natal (RN). A participação do Maranhão, nesta 37ª edição, é promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), com o objetivo de fomentar o turismo do estado e valorizar os guias de turismo. A abertura para visitação foi marcada pela passagem de centenas de guias ao estande maranhense, onde receberam material promocional e tiraram dúvidas com os técnicos da Sectur.

Alessandra Monteiro Carvalho, recém-formada no curso de Guia de Turismo, elenca informações sobre os destinos mais procurados no Brasil e aproveitou o evento para saber um pouco mais sobre o Maranhão. “Estou começando, então aqui tenho a oportunidade de somar conhecimentos sobre os atrativos destes destinos maranhenses que as pessoas descrevem com tanto encanto e carinho. Tenho uma amiga do Maranhão que fala maravilhas sobre os Lençóis. Então, com certeza, vai ser um destino que vou trabalhar bastante”, destaca a guia.

Além dos profissionais que estão dando os primeiros passos, a maior parte do público é formada por guias com vasta experiência e que acompanham pontualmente as melhorias dos destinos que vendem. “Já estive no Maranhão por três vezes. Numa delas, participei do CBGTUR em São Luís. Os destinos são muito bons. O Estado tem muitas riquezas naturais, culturais e históricas, sem falar da culinária e do reggae, que são maravilhosos. De onde venho, Juazeiro do Norte, temos a vantagem de ter aeroporto, o que facilita muito o deslocamento dos grupos”, afirma o guia de turismo natural de Cariri (RN), Cícero de Oliveira.

Terra de Encantos

A participação do Maranhão no CBGTUR é uma das primeiras ações promocionais depois do lançamento da nova marca de divulgação turística do Maranhão, realizado na primeira quinzena de abril.

Com a chamada ‘Maranhão Terra de Encantos’, a campanha de divulgação da marca conta também com materiais impressos (folder, revista, mapa turístico), vídeo institucional e um novo site de turismo mostrando as maravilhas do estado com imagens atualizadas, roteiros e informações para atrair ainda mais o visitante. Além disso, a marca será divulgada por meio de inserções em grandes mídias nacionais, como previsto no fampress voltado para os blogueiros de viagem, que será realizado entre os dias 17 e 21 deste mês.

Neste ano, também está confirmada a promoção turística do Maranhão, com a nova marca, em feiras como BNT Mercosul, Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP), dentre outras nacionais. Entre as internacionais, o Maranhão tem presença confirmada na World Travel Market London 2017.

CBGTUR

O XXXVII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo 2017 é um evento anual da Federação Nacional dos Guias de Turismo. A participação do Maranhão conta com a parceria do Sindicato dos Guias de Turismo do Maranhão (SINGTUR/MA). Tem por finalidade a busca do aperfeiçoamento profissional com palestras, oficinas e visitas técnicas aos destinos turísticos e também congregar a categoria, com uma integração maior entre os profissionais de todo país.

0 comentários:

Postar um comentário