terça-feira, 30 de maio de 2017
Com a exibição de filme de curta metragem sobre violência e exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens, a atividade propôs aos jovens e público geral, uma reflexão sobre a problemática

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), realizou no último sábado (27), a edição especial da ação CineJuv, durante a Ação Global, evento realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e Rede Globo. Com a exibição de filme de curta metragem sobre a temática da violência e exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens, a atividade propôs aos jovens e público geral, uma reflexão sobre a problemática. Além do CineJuv, a população também teve acesso a informações sobre o tema através da distribuição de mais de 2 mil panfletos informativos.

A ação integra as ações da campanha Juventude Prevenida, realizada pela Seejuv desde 2015, objetivando reduzir os índices de vulnerabilidade juvenil, no que se refere às IST’S/AIDS, gravidez na adolescência, álcool e outras drogas, suicídio, morte no trânsito, violência e exploração sexual, afogamentos, racismo e demais violências. No mês de maio, a campanha reforça à mobilização nacional do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio.

O CineJuv consiste em sessões de cinema, com filmes de curta e longa metragem e documentários, realizadas pela Seejuv com o intuito de refletir sobre alguma temática e/ou proporcionar entretenimento e empoderamento cultural. Na edição especial realizada durante a Ação Global, os jovens assistiram ao filme “O Segredo”, que aborda a problemática da violência e exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens. O tema está sendo trabalhado pela campanha Juventude Prevenida durante o mês de maio, com o tema ‘Juventude Prevenida não se cala, denuncia e protege’. 

Para a secretária Tatiana Pereira, a iniciativa proporcionou aos jovens e ao público em geral que teve acesso às informações, uma reflexão sobre o tema tão delicado, quanto ainda presente na vida de tantas crianças, adolescentes e jovens.“O CineJuv e a distribuição de panfletos informativos, possibilitaram uma  reflexão aos jovens e demais público da Ação Global, sobre um tema, que é um problema social e precisa do envolvimento de todos para a conscientização, enfrentamento à violência e exploração sexual, mas também de proteção e cuidado às nossas crianças, adolescentes e jovens”, ressaltou.

Dezenas de jovens passaram pelo espaço do CineJuv durante toda a manhã, e milhares de pessoas receberam os panfletos da campanha ‘Juventude Prevenida não se cala, denuncia e protege’, com informações sobre o enfrentamento violência e exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens.

0 comentários:

Postar um comentário