terça-feira, 30 de maio de 2017
Capacitação ‘Maranhão, Terra de Encantos’ atraiu mais de 400 pessoas durante feira de turismo do Mercosul

A capacitação ‘Maranhão, Terra de Encantos’ proporcionou descobertas e encantamentos a mais de 400 profissionais de turismo durante a BNT Mercosul, feira realizada nos dias 26 e 27 de maio, em Itajaí, na região de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O treinamento apresentou os atrativos dos polos Chapada das Mesas, Lençóis Maranhenses, São Luís e Delta das Américas a operadores e agentes de viagens. Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), o treinamento e as ações realizadas ampliaram as possibilidades de negócios e visitação turística para o Maranhão.

“A nossa participação é estratégica, porque a feira tem uma intensa movimentação de agentes de viagens de todo território nacional. A nossa capacitação, prevista inicialmente para cem pessoas, chegou a um grande público, somando os dois dias de evento. Consideramos um grande sucesso e, em breve, certamente, teremos retorno com a intensificação das visitas aos nossos destinos”, destaca o secretário adjunto de Turismo da Sectur, Hugo Veiga.

Hugo Veiga foi o responsável pelo treinamento no qual apresentou os atrativos dos polos turísticos maranhenses. Os profissionais saíram da apresentação com a definição de que o Maranhão será seu próximo destino. Silvia Halp, guia de turismo no Rio Grande do Sul, afirmou que sentiu vontade de ir logo ao Maranhão. “Amo cultura portuguesa porque Porto Alegre tem um pouco disso; e me identifico muito, também, com os atrativos culturais maranhenses. Sinceramente, nenhuma outra palestra deu vontade de seguir para o destino como o Maranhão. As belezas naturais são fantásticas e me chamaram muita atenção. Estou decidida: vou para a Chapada das Mesas”, disse.

Já Maria Aparecida Fernandes, agente de viagens de Três Lagoas (RS), ao sair do auditório de capacitação, comentou que o Maranhão foi quem melhor apresentou seus atrativos. “Com essa apresentação fiquei realmente interessada, porque ‘faço’ Nordeste com Natal, Fortaleza e Maceió, mas, a partir de agora, o Maranhão será meu primeiro destino. Fiquei encantada com os Lençóis Maranhenses, mas gostei de tudo, na verdade. Vocês todos estão de parabéns, porque para nós é uma alegria conhecer novos roteiros que contam com tanta beleza”, comentou. Após o treinamento, ela foi ao estande do Maranhão esclarecer dúvidas sobre hospedagem, planejando uma visita aos pontos turísticos do estado.

O estante do Maranhão também teve movimento mais aquecido com o sucesso da capacitação. Os visitantes, com materiais promocionais (kit com catálogo sobre os destinos, bloco e caneta), aproveitaram a presença da equipe da Sectur para obter detalhes, principalmente, sobre serviço de receptivo e rede hoteleira.

BNT Mercosul

A BNT Mercosul é uma das mais importantes feiras da agenda do turismo do Brasil. Promover destinos, alavancar a comercialização e potencializar contatos de serviços turísticos voltados para o Mercosul são os objetivos do evento. Este ano, a organização da feira estima ter recebido cerca de seis mil profissionais do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, com o objetivo de estreitar relações entre os expositores, operadores e agentes de viagem. Foram 350 marcas, 40 famturs do Brasil e países vizinhos, além de milhares de profissionais nos dois dias de evento.

0 comentários:

Postar um comentário