quinta-feira, 18 de maio de 2017
Em audiência com a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, prefeito de Holambra (SP) assina Termo de Compromisso para oferecer curso na cidade

A plataforma de ensino à distância Brasil Braços Abertos, lançada pelo Ministério do Turismo há pouco mais de um mês, chegou a 4,9 mil inscritos. Os municípios têm firmado Termos de Compromisso para disponibilizar a estrutura necessária para o acompanhamento das aulas para quem não tem acesso à internet. Em audiência com a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, nesta terça-feira (16), o prefeito de Holambra (SP), Fernando Fiori de Godoy, aderiu à iniciativa. Ao todo, 32 cidades já assinaram a parceria com o MTur.  

“O interesse na capacitação, principalmente no turismo, é porque ainda temos muito a crescer. O Brasil pode receber mais turistas estrangeiros do que recebe hoje e estamos trabalhando de uma maneira muito profissional nesta parceria com o Ministério para obter os melhores resultados”, destacou Fernando de Godoy.

Com a Marcha dos Prefeitos em Brasília, os programas do Ministério do Turismo ganharam visibilidade e despertaram interesse de diversos gestores. “A receptividade dos gestores tem sido muito boa. Os prefeitos têm dado muita importância ao trabalho de qualificação e às nossas iniciativas. Estamos tratando como prioridade a preparação da iniciativa pública e privada para garantir ao turista o atendimento com qualidade”, ressaltou Teté Bezerra.

A plataforma de qualificação online Brasil Braços Abertos está com inscrições disponíveis para os profissionais em geral e, em breve, também será disponibilizada aos gestores públicos. O prefeito de Holambra, que também é presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), participou da audiência com Leandro Luciano dos Santos, prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, um dos 70 municípios que compõe a associação.

“O que a gente vai fazer agora é ver o que tem no programa e a especificação de cada estância e como cada uma se encaixa melhor para poder utilizar o que pode ser ideal para cada cidade”, afirmou Leandro dos Santos. As estâncias são divididas em Balneárias, Climáticas, Hidrominerais e Turísticas. A Aprecesp tem assento no Conselho Estadual de Turismo e os associados têm a garantia de recursos orçamentários para desenvolver o setor.

“Como Holambra assinou hoje e Santa Rita vai assinar, provavelmente outras estâncias vão assinar. Nós temos que disponibilizar para cada município uma estrutura para quem não tem um computador, ou internet, para que estas pessoas venham a um espaço da prefeitura e para que a gente possa ajuda-las a se capacitar”, defendeu Fernando de Godoy.

BRASIL BRAÇOS ABERTOS - Trata-se de uma plataforma tecnológica de aprendizado à distância e em ambiente digital, com oferta de 80 horas de aulas online nos diferentes módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Transversal. As inscrições para 2017 estão abertas e poderão ser feitas até 30 de setembro.

O aluno pode realizar o curso por qualquer dispositivo com acesso a internet e contará com videoaulas e jogos educativos. Os interessados podem acessar a plataforma pelo endereço brasilbracosabertos.turismo.gov.br. As aulas podem ser iniciadas logo após a inscrição e devem ser concluídas até o dia 30 de dezembro. Ao final do curso, os profissionais poderão obter o certificado de conclusão pelo site do programa.

0 comentários:

Postar um comentário