sábado, 13 de maio de 2017
O II Universo IFMA vai reunir palestrantes e oficineiros da área de tecnologia do Brasil e do mundo. O evento vai acontecer no IFMA Campus Imperatriz entre os dias 29 de maio e 1º de junho.

Com o objetivo de incentivar ideias inovadoras, pesquisa aplicada e empreendedorismo por meio de competições e exposições científicas, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai promover o II Universo IFMA. O evento, que deve reunir cerca de 700 pessoas, vai acontecer de 29 de maio a 1º de junho na sede do IFMA Campus Imperatriz. Haverá palestras e oficinas com convidados nacionais e internacionais, além de desafios de startups, exposição de robôs e competição de games. A primeira edição do evento aconteceu em abril do ano passado em São Luís, no Campus Maracanã.

Já foram confirmados alguns nomes nacionais e internacionais para a realização de palestras e oficinas durante os quatro dias de evento. Entre eles estão: Manuel Pedro Fernandes Graça (Universidade de Aveiro), com a palestra “Inovação na indústria e parcerias com a Universidade”;  Lucas Mendonça Fonseca (Universidade de São Paulo), com a palestra “Projeto Garatéa-L: A Primeira Missão Lunar Brasileira”; Arnaldo Bruno (criou uma das maiores páginas brasileiras no Facebook para estudos de concurso), com a palestra “Mege – O Case Imperatrizense de Sucesso em Concursos”; João Silva (Creative Pack – empresa de inovação de ideias) com a oficina “Como elaborar um Pitch (quase) perfeito”; e André Medina (Techmall – aceleradora de startup) com a oficina “Modelo de negócios e mercado”.

Haverá atividades, também, com convidados do IFMA e da Universidade Estadual do Maranhão. Serão abordados temas sobre marca de empresa, educação tecnológica, prototipação MVP (Produto Mínimo Viável), programação com scratch (programação acessível para crianças e jovens), jogos e terapia por meio de games.

Durante o evento haverá quatro espaços para divulgação científica e tecnológica. Estudantes e servidores do IFMA poderão competir e/ou apresentar pôsteres no Planeta Bots (exposição e mostra de robótica), Planeta Startup (apresentação de ideias inovadoras de negócios para estimular o empreendedorismo), Planeta Play (desenvolvimento de jogos) e o Planeta Tech (propostas de produtos, protótipos, processos ou serviços de caráter tecnológico inovador).

Informações sobre o evento, acesse www.even3.com.br/universoifma.

0 comentários:

Postar um comentário