quarta-feira, 24 de maio de 2017
O governador Flávio Dino esteve na cidade de Barreirinhas na tarde desta segunda-feira (22) para lançar um pacote de obras de infraestrutura turística para a cidade. Em evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores, o Governo do Estado assinou ordens de serviço para a recuperação das vias de acesso à Cardosa e ao Santo Antônio, além de mais uma fase do programa Mais Asfalto, e anunciou outras ações.

Um dos pontos mais conhecidos de Barreirinhas, a Cardosa terá os 23 km do seu acesso todo recuperado para dar maior trafegabilidade, e, consequente, fluxo turístico ao local, que é famoso pelos passeios de boia. Outro lugar de grande movimentação, a estrada do Santo Antônio dá acesso às principais lagoas do município, e também será completamente recuperado.

Além disso, o governador anunciou mais uma etapa do programa Mais Asfalto para contemplar as vias de acesso ao aeroporto, que também terá as obras retomadas em breve. “São investimentos de mais de R$ 10 milhões”, garantiu Flávio Dino, destacando, também, a pavimentação da MA-315, que liga Barreirinhas a Paulino Neves, e a interligação do aeroporto para o trecho.

Na Câmara de Vereadores, o governador fez uma exposição de tudo que foi feito pelo Governo do Estado no município. De obras de escolas a abastecimento de água e apoio ao turismo, foi “uma apresentação de tudo aquilo que temos feito e aquilo que estamos iniciando agora, ou reiniciando. Para que a cidade de Barreirinhas tenha a presença do Governo, em parceria com o Governo Federal, com a Prefeitura, sempre de braços abertos para todos que queriam nos ajudar para que esses investimentos públicos e privados cheguem com mais intensidade a essa cidade que é tão importante para o Maranhão, que é a capital dos Lençóis Maranhenses”.

O secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, enfatizou que as obras da Cardosa e do Santo Antônio gerarão 45 empregos diretos e melhorarão as condições de trafegabilidade para importantes pontos turísticos dos Lençóis Maranhenses. “Um benefício não só para o turismo, mas também para a população que precisa se locomover. Barreirinhas hoje é uma prioridade do turismo do Governo do Estado”, afirmou.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, as obras do aeroporto vão ser reiniciadas no dia 10 de junho, e o Governo já vai trabalhar na pavimentação das vias de acesso. “São muitos investimentos sendo feitos para melhorar a qualidade de vida do povo de Barreirinhas”, reiterou o secretário.

O prefeito da cidade, Albérico Filho, reconheceu o esforço do Governo em ajudar o município. “Barreirinhas precisa de investimentos permanentemente, principalmente na infraestrutura turística. E o que o Estado está fazendo é aquilo que a sociedade já esperava. O governador está fazendo seu dever de casa. Está investindo, aonde há investimento com retorno de emprego e renda para a população do Maranhão, e, consequentemente, de Barreirinhas. Isso é uma coisa de grande valor porque é um benefício para o Brasil”, realçou o gestor.

0 comentários:

Postar um comentário