sábado, 20 de maio de 2017
Com data de abertura confirmada para o dia 14 de junho, os festejos do São João de Todos no Maranhão ganharam um importante reforço do Governo do Estado este ano. Além de promover a festa localmente, com a realização de prévias a partir do dia 1º de junho, estão sendo investidos R$ 2.106.220,14 na divulgação para o restante do país, recurso que será revertido em incentivos para a economia local.

“Nossa festa é muito bonita e esse investimento vai impactar positivamente em toda a cadeia da cultura e turismo do nosso estado. Com mais turistas, os hotéis ficam ocupados, restaurantes vendem mais, e isso gera inúmeras outras oportunidades e renda”, diz o secretário de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino.

A campanha publicitária deste ano contempla desde anúncios em site especializado em viagens, como o Decolar.com, até outdoors em quatro capitais brasileiras (Fortaleza, Belém, Teresina e Palmas). A publicidade também estará presente em aeroportos de Brasília e Congonhas e veiculação em TVs e rádios como GloboNews, GNT, Multishow, Record News e CBN.

Para a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens no Maranhão (Abav – MA), Maria Antonieta Uchoa, a temporada junina já começou a despertar o interesse de turistas de várias partes do país. 

“Já começamos a receber ligações de muitos interessados, principalmente de São Paulo, e o clima geral é de expectativa muito positiva para o período junino que, com certeza, ganha muito com essa divulgação do Governo do Estado”, diz.

A presidente da Abav afirma que “são muitas agências, hotéis, restaurantes e receptivos que dependem desses possíveis turistas, que muitas vezes ainda não conhecem, não ouviram falar dos nossos atrativos”.

São João de Todos 2017

Neste ano, o Governo do Maranhão, por meio da Sectur, vai prolongar os festejos juninos. A partir do dia 1º de junho serão realizadas prévias juninas, nas quais grupos folclóricos vão se apresentar todas as quintas-feiras, a partir das 18h, no Canto da Cultura (encontro entre as ruas Portugal e da Estrela) e, nas sextas-feiras, grupos de tambor de crioula se exibirão na praça da Faustina, também a partir das 18h.

O São João de Todos 2017 será aberto oficialmente no dia 14 de junho e vai até o dia 2 de julho. O circuito oficial é formado pelos arraiais da praça Nauro Machado, praça Maria Aragão, Ipem e Vila Palmeira, que contarão com apresentações de grupos de bumba-meu-boi, quadrilhas, danças tradicionais e shows de artistas locais e nacionais diariamente.

0 comentários:

Postar um comentário