quarta-feira, 3 de maio de 2017
Quem circula em São Luís sabe que aos guardadores de carros são solicitadas as mais diversas informações como endereços, detalhes do fluxo de veículos e melhor local para estacionar. No Centro Histórico, as informações são solicitadas muitas vezes por turistas. Por isso, a convite do Sindicato dos Lavadores, Manobristas e Guardadores de Automóveis do Estado do Maranhão, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), por meio do projeto ‘Mais Qualificação e Turismo’, ministrou um minicurso de ‘Informações Turísticas’, na última quarta-feira (24), para 55 guardadores, no Convento das Mercês. A solicitação do Sindicato dos Guardadores de Carros foi intermediada pelo delegado do 1º Distrito da Polícia Civil, Joviano Furtado.

“Ficamos muito satisfeitos com o convite. Isso demonstra que esses trabalhadores também estão cientes da importância da qualidade no atendimento tanto dos maranhenses como dos turistas. A qualificação, certamente, fará diferença na rotina de trabalho deles e também na renda”, ressalta o secretário adjunto de Turismo da Sectur, Hugo Veiga.

No Convento das Mercês, a abertura da aula contou com a presença do delegado Joviano Furtado, que aproveitou para falar sobre o valor da aquisição de conhecimentos e também valorizar o esforço dos alunos. “Essa oportunidade é muito importante para vocês e para quem visita o Centro Histórico, que representa um dos mais importantes espaços de visitação turística da cidade”, afirmou o delegado.

Os 55 guardadores receberam apostila sobre ‘Informações Turísticas’. Durante o curso, também foi entregue um mapa turístico do Centro Histórico, com localização de ruas e história dos principais pontos turísticos. Na ocasião, também aprenderam um pouco sobre as lendas e a fundação de São Luís.

José Nazareno, guardador de carro na Rua do Sol, mesmo cansado de um longo dia de trabalho, ficou atento até o final da aula. “Essa é oportunidade maravilhosa de aprender e quero aproveitar o máximo para receber meu certificado”, destacou Nazareno.

Depois do curso, todos os participantes receberam seus certificados e aproveitaram para compartilhar que também pretendem aprender inglês e adquirir outros conhecimentos que possam somar com a rotina nas ruas de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário