quarta-feira, 17 de maio de 2017
O Universo IFMA é um evento científico e tecnológico que acontece de 29 de maio a 1º de junho e deve reunir cerca de 700 pessoas no Instituto Federal do Maranhão Campus Imperatriz. As inscrições para as competições vão até 23 de maio.

Produção, desenvolvimento e mostra de jogos vão marcar as ações do Planeta Play durante a 2ª edição do Universo IFMA, que vai acontecer de 29 de maio a 1º de junho no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz. O evento vai reunir cerca de 700 pessoas entre competidores e participantes. Além da competição e mostra de jogos, haverá diversas palestras, oficinas, desafio de startups, exposição de robôs e mostra de produtos e protótipos. Qualquer pessoa pode se inscrever gratuitamente até o dia 30 de abril, já os competidores devem se inscrever até 23 de maio.

O Planeta Play é um espaço para estimular o desenvolvimento de jogos e fomentar o mercado de games no Estado do Maranhão e tem o apoio da Associação Mineira de Jogos (GAMING) e da Associação Maranhense de Jogos (AMAGAMES). A proposta é promover os jogos já produzidos em pesquisas ou por iniciativa independente, oferecendo a oportunidade de exposição e visibilidade. Dessa forma, as inscrições para participar das competições desse espaço estarão abertas para qualquer pessoa interessada.

As atividades do Planeta Play estão divididas em:

IFMA Game JAM – é uma ação dentro do Planeta Play em que os participantes vão produzir jogos auxiliados por uma equipe de mentores que vão acompanhar a concepção e o desenvolvimento de cada jogo. Serão dois dias para desenvolver habilidades técnicas e trocar experiências com outros participantes. Os jogos serão construídos a partir de um tema que será definido na abertura da JAM. Ao final, serão apresentados e avaliados para a seleção dos melhores jogos. Interessados podem se inscrever no link: http://migre.me/wDcWW.

Mostra de Jogos – é um espaço para que a comunidade de desenvolvedores de jogos do Maranhão possa apresentar o seu jogo ao público, realizar testes e obter a opinião dos jogadores. O participante terá a oportunidade de apresentar os jogos para mentores, investidores, empresas e professores do IFMA, possibilitando a realização de parcerias com investidores ou incubadoras. Interessados podem se no link http://migre.me/wyUbx.

Link Games – é um momento democrático de integração entre pesquisadores, professores, gamers e entusiastas da área de jogos para a socialização e a disseminação da cultura de games no estado do Maranhão. A proposta é reunir a comunidade maranhense que atua na área numa forma de compartilhar as suas experiências. As inscrições serão feitas durante o evento.

O II Universo IFMA tem o objetivo de incentivar ideias inovadoras, pesquisa aplicada e empreendedorismo por meio de competições e exposições científicas. A ideia é fazer com que os projetos saiam do espaço acadêmico e possam chegar nas empresas e, consequentemente, para a comunidade. O evento contará, ainda, com um espaço para difundir ideias inovadoras de negócios (Planeta Startup), outro para exposição e mostra de robótica (Planeta Bots) e mais um com apresentação de propostas de produtos e protótipos na área de tecnologia (Planeta Tech).

Mais informações acesse www.even3.com.br/universoifma.

0 comentários:

Postar um comentário