Mais Obras

sexta-feira, 26 de maio de 2017
Implantado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o programa Cidadania Digital se consolida como grande instrumento de democratização do acesso à internet em todo o Estado. Do ano passado até o mês de maio deste ano, mais de 800 mil usuários utilizaram o Wi-Fi Grátis, que foi implantado em diversos pontos da capital como feira da Cidade Operária, Anjo da Guarda, Sítio Tamancão, Centro Histórico, Casa do Maranhão, Teatro João do Vale e Sistema Nacional de Emprego (Sine). Entre os municípios do Estado, Vitória do Mearim passou a integrar a Rede de Internet Gratuita do Maranhão (Maranet). No mês de junho, mais quatro pontos serão interligados por internet gratuita e de qualidade sendo: Pindaré-Mirim, Arari, Caxias e a Praça Deodoro, em São Luís. 

O programa “Maranet” oferta à população maranhense 100 megas de internet, via fibra ótica, de alta velocidade, que possibilita a conexão de até 1.200 usuários simultâneos. A iniciativa é uma ação do ‘Programa Cidadania Digital’, que faz parte do plano de metas do governo Flávio Dino, e visa democratizar o acesso à internet em todo o Estado.

De acordo com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, o programa “Maranet” tem como objetivo contribuir para a democratização do acesso à internet junto à população, considerando o grande déficit que se tem no Maranhão nesse âmbito. “O governo Flávio Dino tem buscado democratizar o acesso às políticas públicas, direitos, a serviços de qualidade em todo o Maranhão. A criação da primeira Rede de Internet Gratuita do Maranhão tem como objetivo fazer com que a população tenha acesso ao conhecimento e aos serviços que hoje estão disponíveis através da rede mundial de computadores” enfatizou o secretário Jhonatan Almada. 

A instalação de Wi-Fi grátis no interior do Estado é resultado da parceria entre a Secti, Iema e a Wiki Telecom, empresa genuinamente maranhense, que tem fibra ótica espalhada pelo Maranhão.  “Um dos critérios definidos pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) para a escolha dos municípios é que eles tenham uma unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) - sendo ele vocacional ou pleno - já em funcionamento ou a ser instalado, considerando que o Iema também trabalha o acesso à tecnologia”, explicou Jhonatan Almada.

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada Buriti

Pousada Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Yes

Posseidon Hotel Ltda

Feirinha São Luís

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista