terça-feira, 9 de maio de 2017
Durante este mês, prédios públicos, monumentos históricos e pontos turísticos de todo o mundo recebem uma iluminação especial. O movimento Maio Amarelo - Atenção pela vida, é celebrado internacionalmente e pretende chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes automobilísticos, que vitimam milhares de pessoas todos os dias. A Prefeitura de São Luís apoia e participa do movimento e, para chamar a atenção da sociedade para a temática, iluminou nesta cor prédios e monumentos da capital, a exemplo do Palácio La Ravardiere, Palácio dos Leões, Casa do Maranhão e a ponte Bandeira Tribuzzi, que ganharam iluminação amarela desde a última quinta-feira.
"Nós recebemos esse pedido especial do Governo do Estado e prontamente disponibilizamos um projeto, sugerindo inclusive, alguns outros locais que estariam preparados para disparar este alerta social. A valorização da vida é prioridade para a gestão do prefeito Edivaldo e é com muita satisfação que manifestamos o nosso apoio a esta importante ação", ressaltou o titular da Semosp, Antônio Araújo.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), reprogramou a iluminação destes locais através de um sistema computadorizado, que permite "vestir" as instituições de amarelo em apoio à causa. O equipamento, coordenado pela Superintendência de Iluminação Pública da Semosp, prevê a alteração de cores em mais de 300 luminárias de tecnologia LED, distribuídos nestes locais.

MAIO AMARELO
Para chamar a atenção da sociedade, poder público, empresas, entre outros, sobre a importância da segurança no trânsito, o Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, por meio da Resolução nº 654/2017, dedicou o mês de maio para ações em apoio ao Movimento Maio Amarelo. A ação tem como objetivo chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, por meio de atividades voltadas à conscientização, debates sobre as responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

0 comentários:

Postar um comentário