segunda-feira, 22 de maio de 2017
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participa de 25 a 27 deste mês do Shopping de Viagens Agaxtur, no Átrio Jardins do Shopping Eldorado, em São Paulo. No evento, que é voltado para o público final, serão divulgados os diversos atrativos do polo São Luís. Além disso, a equipe da secretaria promoverá cursos de capacitação para agentes de viagens, divulgando o potencial turístico do destino.

De acordo com a titular da Setur, Socorro Araújo, a secretaria segue a tendência de mercado de fazer a promoção não somente para operadores, mas também diretamente para o público final. "Estamos seguindo a orientação do prefeito Edivaldo de intensificar a divulgação da nossa cidade para atrair cada vez mais turistas. Somente no mês passado, por exemplo, desenvolvemos atividade pioneira do Mercado Municipal de São Paulo e participamos, junto com o Governo do Estado, da World Travel Market Latin America, considerada a maior feira do setor de viagens e turismo da América Latina", disse a secretária.

No Shopping de Viagens, os cerca de 60 mil visitantes que deverão passar pelo local por dia poderão fazer degustação do arroz de cuxá, do doce de espécie e também assistirão apresentações de grupo de tambor de crioula, uma das manifestações culturais mais marcantes do Maranhão.

O evento foi divido em quatro segmentos turísticos: 4 a 10 de maio com o tema Aventura e Natureza; de 11 a 17 foi Família e Diversão; 18 a 24 foi dedicado aos destinos Praia e Calor e, por último, de 25 a 31, Cultura e Gastronomia, no qual São Luís está inserido. Participam os 50 maiores players do segmento de turismo, companhias aéreas, hotéis e resorts, parques e destinos de várias partes do mundo.

CAPACITAÇÃO

Além Shopping de Viagens Agaxtur, a equipe da Setur oferecerá cursos de capacitação em agências de viagens fixadas em São Paulo nos dias 29 e 30. O treinamento será ministrado pela secretária Socorro Araújo e pela coordenadora de promoção e marketing da Setur, Nadna Barros. O objetivo é apresentar os atrativos de São Luís e estimular o trade a apostar no potencial turístico da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário