Assembleia Legislativa do Maranhão

segunda-feira, 5 de junho de 2017
A sétima edição da corrida Super Ar, realizada neste domingo, 4/6, na Avenida Litorânea, reuniu mais de três mil corredores no evento que já entrou para o calendário esportivo da cidade. Realizada desde 2011 pela Vale, a Super Ar surgiu com a proposta de incentivar a saúde por meio da adoção de práticas esportivas aliada ao tema sustentabilidade. A cada ano vem ganhando novos adeptos e o aumento pela procura por vagas tem crescido a cada edição.  

"A inscrição encerra em tempo recorde, o que pra nós é motivo de orgulho pois demonstra que o trabalho que vem sendo realizado tem a aprovação dos corredores" explica Francisco Fechine, do comitê de organização da corrida, que disponibilizou três percursos: 5 km, 10,5 km e 21,1 km (meia-maratona).

Os corredores das categorias Atletas com Deficiência e Geral receberam medalha ao cruzarem o pórtico de chegada e os primeiros cinco colocados das duas categorias foram premiados com troféu, além de ganharem bonificação em dinheiro de acordo com o regulamento da prova. A estrutura oferecida aos participantes, como os diversos pontos de hidratação espalhados pelo percurso, é sempre bem avaliada. "Foi a primeira vez que participei e tenho certeza que correrei outras edições pois é um evento que estimula a atividade física e promove encontros com amigos e familiares", atesta a bibliotecária Ana Paula Rocha, 47.

Entenda a prova

A largada aconteceu ao lado da Praça dos Pescadores em dois horários. Os inscritos na categoria Atletas com Deficiência largaram às 6h15. Em seguida, às 6h30, os atletas da categoria Geral iniciaram a prova. O percurso de 5km seguiu o sentido da Avenida Litorânea com retorno próximo ao parquinho. Feita a volta, os corredores seguiram pela faixa oposta da avenida com chegada à Praça dos Pescadores, onde foi finalizado o circuito. O percurso de 10,5 km se estendeu até o bar Pioneiro, no final da avenida. O de 21,1 Km compreendeu o mesmo percurso de 10,5 km, porém os corredores tiveram que repetir o trajeto duas vezes para finalizar o circuito.

O regulamento com todas as informações das provas, premiação e imagens encontra-se disponível no site www.jp2sport.com.br. Em seis edições, a Super Ar já reuniu um público de cerca de 14 mil corredores, se destacando pela organização, pontualidade e pelo número de vagas que oferece.

IMAGENS DA CORRIDA NO SITE (http://www.jp2sport.com.br/home/)

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada Buriti

Pousada Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Intervenção no transito de São Luís

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista