segunda-feira, 5 de junho de 2017

A programação inicia neste domingo (4) a partir das 7h45, na Avenida Litorânea, Praça do Pescador. No local será instalado o "Lixômetro", que consiste em uma forma diferente de medir o lixo que é descartado fora das lixeiras e coletado pelos agentes de limpeza. O objetivo é mostrar a quantidade de resíduos que as pessoas produzem e a importância de se ter uma educação ambiental e hábitos sustentáveis, como a prática da coleta seletiva. O equipamento será instalado também na praça Deodoro, Centro da capital na segunda-feira (5). Ainda na segunda-feira, haverá platio de mudas na Avenida Vitorino Freire pela manhã.

No domingo a ação que é coordenada pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana e conta com o auxílio das equipes de mobilização social e de teatro que, através do lúdico e da conversa, realizam a abordagem e chamam atenção de quem descarta lixo no chão. "Não é possível falar de limpeza urbana sem considerar as ações educativas como pilar importante", frisou a coordenador do comitê, Carolina Estrela.
PROGRAMAÇÃO
Na seguda (5), a ação será complementada pela instalação de novas lixeiras na Praça Deodoro e pela realização, em conjunto, com o Programa "São Luís Cidade Jardim", do plantio de mudas de árvores em pontos de descarte irregular de resíduos, já identificados e cercados na região da Camboa.
Ainda como parte da programação em alusão a Semana do Meio Ambiente a Prefeitura irá realizar, por meio das secretarias municipal de Meio Ambiente e Educação caminhadas envolvedo estudantes e a comunidade. Na segunda-feira (5) haverá a Caminhada Ecológica na U.E.B. Moranguinho, no bairro Monte Castelo.
Na terça-feira (6), a programação contemplará a recuperação dos oitizeiros na Praça Deodoro. Na quarta-feira (7), haverá visita de crianças da rede municipal ao Ecoponto do Bequimão e no dia 10, a programação encerra com uma caminhada ecológica na Avenida Litorânea.
Fonte: Prefeitura de São Luís
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário